Início » Paulo Lôbo lança 13ª edição da obra “Comentários ao Estatuto da Advocacia e da OAB”

O ex-conselheiro federal pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), o advogado Paulo Lôbo, lançou a 13ª edição do livro”Comentários ao Estatuto da Advocacia e da OAB”, publicado neste ano. A obra tornou-se leitura obrigatória para a aplicação da Lei nº 8.906/94, sendo largamente citada nos Tribunais, Conselhos Federais e nas Seccionais da OAB. O livro é referência entre alunos da graduação, além de quem está prestando o Exame da Ordem. O estudo da matéria é acompanhado de notas e referências a decisões dos Tribunais e da OAB, ao regulamento reral, ao Código de Ética e Disciplina e aos provimentos. “Comentários ao Estatuto da Advocacia e da OAB”, vale salientar, está de acordo com o novo Código de Ética e Disciplina da OAB, assim como os mais relevantes Provimentos e Resoluções do Conselho Federal da OAB, que alteram dispositivos importantes do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia. “Paulo Lôbo é motivo de orgulho para nós. Orgulha a OAB, toda advocacia alagoana. A publicação de uma obra como essa, que é referência em todo país, é de extrema importância. Parabenizo Paulo Lôbo pelo trabalho e empenho no Direito Civil”, colocou o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr. Paulo Luiz Neto Lôbo é doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco e professor emérito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Foi Conselheiro Federal da OAB entre 1993 e 1995 e Conselheiro Seccional nas gestões de 1979 até 1987. Lôbo representou a OAB integrando o Conselho Nacional de Justiça. Com obras publicadas em Direito Civil, o advogado é líder do grupo de pesquisa “Constitucionalizações das Relações Privadas”.