Início » Dia do Consumidor: Comissão realiza ação e atende consumidores no Maceió Shopping

Em alusão ao Mês do Consumidor, a Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), realizou atendimentos e orientações para a população durante esta sexta-feira (13), no Maceió Shopping, localizado na Mangabeiras. Ao longo de todo o dia, os membros da Comissão entregaram panfletos de orientações sobre os direitos garantidos por lei, tiraram dúvidas e atenderam os consumidores que relataram casos relacionados ao consumo. O presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Rafael Acioli, salientou a importância de facilitar o acesso da população às informações acerca dos seus direitos. “Apesar de estarmos diariamente atendendo esses casos na OAB do Centro, em Maceió, é importante trazer a informação e tirar as dúvidas da população em um local como o shopping. Muitas vezes as pessoas possuem direitos, mas não reconhecem e acabam sendo prejudicados. Nosso objetivo é comemorar o Dia do Consumidor e esclarecer a população cada vez mais”, afirmou Acioli. O garçom Oswaldo Barreto, que foi atendido pela Comissão, elogiou a ação e falou sobre os esclarecimentos. “Já passei por situações em que, como consumidor, acabei sendo lesado. Às vezes, é difícil encontrar uma orientação certa e achei muito importante essa iniciativa da OAB. Tirei minhas dúvidas e, sem dúvidas, vou atrás dos meus direitos”, disse Oswaldo. O Dia Mundial do Consumidor é comemorado no dia 15 de março, próximo domingo. O Dia foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas também para que as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar essas leis.