Início » Mais de 70 novos advogados e advogadas prestam juramento e passam a fazer parte da Ordem

Auditório lotado para mais uma solenidade de juramento. Assim foi marcada a tarde desta quarta-feira (11), na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL). Mais de 70 novos advogados e advogadas, acompanhados de seus familiares e amigos, foram recepcionados, prestaram juramento e receberam as carteiras provisórias de ingresso na Ordem. A jovem advocacia foi recepcionada pelo presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior; pelo vice-presidente, Vagner Paes; pelo secretário-geral, Leonardo Moraes; pela secretária-geral adjunta, Claudia Medeiros; e pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ednaldo Maiorano. “De vez em quando me perguntam porque eu escolhi direito. E eu falo que foi porque sou romântico. Essa é a profissão que mais nos aproxima da figura do herói. Porque nós trabalhamos muitas vezes para salvar a vida, a liberdade, o patrimônio e a honra das pessoas. Contamos com vocês. Confiamos em vocês. Venham dar vida a Ordem e sucesso a todos”, disse o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr, em sua fala de boas vindas aos novos advogados e advogadas. Também estiveram presentes na mesa de honra o conselheiro federal por Alagoas, Roberto Mendes, o presidente do Conselho do Jovem Advogado e membro consultor da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Pedro Accioly, a presidente da Comissão de Apoio Profissional, Natália Von Sohsten, a presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB Alagoas, Andreia Feitoza, o vice-presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB Alagoas, Paulo Nunes Júnior, e a secretária-geral da Comissão de Transporte e Trânsito, Priscila de Fátima. A presidente da Comissão de Apoio Profissional também falou aos novos colegas de profissão. “Ontem quem teve aqui no Play da Advocacia, um curso que fazemos tirando as dúvidas de vocês nessa transição, pode acompanhar alguns pequenos detalhes que são essenciais nesse momento, como processo eletrônico, certificado digital, token, enfim. E isso é apenas o começo. A nossa Comissão, a cada juramento, cria um grupo de whatsapp, adiciona todos vocês e fica em contato constante para ir esclarecendo dúvidas que surjam no dia a dia”, explicou. Após prestar o juramento, os novos advogados e advogadas receberam as carteiras provisórias de ingresso na Ordem. Momento de muita emoção e comemoração ao lado de familiares, amigos e dos novos colegas de profissão.