Início » Despacho virtual e criação de comitê de controle social são pautas do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., participou do Colégio de Presidentes de Seccionais, através de videoconferência, nesta segunda-feira (18). Entre os assuntos, foram abordadas demandas da advocacia que precisam ser levadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como o despacho virtual, para que os magistrados possam atender os advogados e advogadas à distância. Além disso, foi discutida também a necessidade de juízes atenderem aos pedidos formulados por advogados para eventualmente suspender prazos e a prática de determinados atos processuais. “Tratamos também sobre a criação de um observatório ou comitê interinstitucional de controle social das políticas públicas, transparência de gastos públicos e protocolos adotados no combate a pandemia. O Conselho Federal criara e as seccionais devem reproduzir o modelo no estado”, explicou o presidente.