Início » Presidente da Comissão de Apoio Profissional da OAB Alagoas está entre palestrantes do ‘I Congresso Digital COVID-19’ do Conselho Federal

A OAB Alagoas vai marcar presença no ‘I Congresso Digital COVID-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia’, que ocorrerá entre os dias de 27 a 31 de julho. Serão cinco dias, com os mais múltiplos aspectos da pandemia do coronavírus e as perspectivas de um ‘novo normal’. O evento, organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, será realizado de forma totalmente virtual, e contará com palestra da presidente da Comissão de Apoio Profissional da Seccional alagoana e também membro da Comissão de Gestão, empreendedorismo e inovação da OAB Nacional, Natália Von Sohsten. A presidente da Comissão de Apoio Profissional da OAB Alagoas vai proferir palestra no ‘Painel Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia Pós COVID’, no dia 29 de julho, a partir das 11h20. O tema abordado será ‘Como a advocacia pode superar a crise aplicando a técnica do “T”, “?”, “m” e “pente”?’. “Foi uma honra, ser escolhida para ministrar palestra em um evento tão grandioso, com grandes juristas nacionais. Eu faço parte da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da OAB Nacional. São cerca de 45 membros, de todo o país. Foi colocado que duas pessoas da Comissão poderiam palestrar, e para meu contentamento, meu nome foi colocado e aprovado junto ao da nossa presidente Lara Selem. O convite, então, foi confirmado pela organização da ESA Nacional. Com isso, representamos também a OAB Alagoas e, claro, as mulheres advogadas, principalmente, em um momento tão importante em que lutamos pela paridade, que propõe alterar os percentuais de 30% mínimo e 70% máximo para candidaturas de cada gênero no Sistema OAB, para 50%. A expectativa só pode ser a melhor possível. Vamos abordar um tema diferente, com uma análise dos impactos da crise na advocacia, das mudanças a longo prazo, das tendências pós-pandemia na advocacia e nos escritórios. Objetivo é demonstrar como a advocacia pode se adaptar a esse mercado à distância. Ensinar a técnica de capacitação do “T, ?, M e pente” para manter-se atualizado e desenvolver novas habilidades”, explicou Natália Von Sohsten. O congresso, está sendo organizado pela Coordenação das Comissões do CFOAB e pela Escola Superior de Advocacia – ESA Nacional. O evento ocorrerá pela plataforma digital (Zoom) e será transmitido em tempo real para o Youtube. O I Congresso Digital Covid-19 é gratuito e totalmente online. Seis salas digitais simultâneas serão utilizadas para transmitir tudo em tempo real. Os números são grandiosos e o ambiente inovador. Ao longo do evento serão realizados mais de 140 painéis abordando os mais variados aspectos da pandemia, que contarão com a contribuição de mais de 400 palestrantes de todas as partes do país. Para os participantes haverá a certificação de 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior. [Faça sua inscrição e garanta sua vaga.](http://centraleventos.oab.org.br/event/239/i-congresso-digital-covid-19-repercussoes-juridicas-e-sociais-da-pandemia)