Início » Histórico! OAB Alagoas realiza a primeira sessão do Conselho Seccional no interior

Uma manhã histórica para a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas. Pela primeira vez, a Ordem realizou uma sessão do conselho seccional no interior do estado. Nessa quarta-feira (14), a Subseção de Arapiraca recebeu conselheiros e diretores em uma sessão híbrida, que contou com a participação por meio virtual e presencial, algo inédito no sistema OAB. Durante o Conselho Itinerante, a pauta debatida, estava a prestação de contas, ações que a OAB Alagoas tomou durante o último mês e projeções para ações durante as eleições, além de cada subseção apresentar suas demandas. A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e a Escola Superior da Advocacia (ESA) apresentaram os trabalhos que foram executados durante a pandemia. Para o presidente NIvaldo Barbosa Jr., a realização desta sessão fora das dependências da OAB Alagoas em Maceió, é uma importante ação de aproximação da seccional com a advocacia do interior. O projeto, segundo ele, deve percorrer as demais subseções até o final de 2021. “Essa sessão teve dupla importância, sendo a primeira que contou com a presença física de parte dos conselheiros e diretores, sendo os demais de modo virtual, e também por ser a primeira no interior do estado, a primeira em uma subseção. É importante estarmos junto da advocacia do interior, ouvindo duas demandas, apresentando soluções e ações específicas para cada uma delas”, disse. O presidente da Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, destacou a iniciativa pioneira da seccional. “Foi uma honra receber a primeira edição do Conselho Itinerante, pois aproveitamos a oportunidade de apresentar as demandas da advocacia arapiraquense e região. Espero receber em outras oportunidades”, concluiu.