Início » OAB Alagoas recepciona jovem advocacia em juramento virtual

OAB Alagoas recepciona jovem advocacia em juramento virtual

• Notícias

A OAB Alagoas recepcionou de forma virtual, ainda em razão das medidas de distanciamento contra a pandemia da Covid-19, na tarde desta segunda-feira (16), 32 novos advogados e advogadas. Eles prestaram juramento e passaram a compor, oficialmente, o quadro da Ordem.

A solenidade de juramento teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., saudou a jovem advocacia. “Sejam todos muito bem-vindos. A OAB Alagoas têm muito orgulho de abrir as portas para todos vocês. Sabemos que se a caminhada até aqui não era fácil, em um ano tão complicado como esse os desafios se intensificaram. O fato é que vocês chegaram. E se vocês chegaram, é porque mereceram. Não temos bandeira, partido, ideologia. Nosso compromisso é com a lei, com a constituição federal, com o estado democrático de direito. Se mantenham no caminho da ética. Nada acontece de uma hora pra outra. Tudo é fruto de muito trabalho. A nossa estrutura é muito grande e, tenham certeza, toda ela é mantida para dar suporte a vocês. Sintam-se acolhidos”, frisou.

O secretário-geral da OAB Alagoas, Leonardo de Moraes, também participou da solenidade virtual de juramento e explicou sobre o suporte ofertado a advocacia alagoana. “O suporte a advocacia alagoana acontece da capital ao interior, com ações, atuações e uma grande estrutura física. Tudo funciona de forma conjunta, com nossas mais de 50 comissões, a Caixa de Assistência dos Advogados, Escola Superior de Advocacia e Subseções. Temos o OAB Office com salas de reunião, peticionamento e atendimento para a advocacia que não tem acesso a escritórios, temos as Salas da Advocacia aparelhadas em órgãos por todo estado, biblioteca física e virtual, cursos e eventos de capacitação e reciclagem, além de um grande complexo de esporte e lazer. Tudo isso para ofertar suporte ao trabalho e a qualidade de vida de nossos advogados e advogadas. Aproveitem essa casa que é de cada um de vocês. Sejam muito bem-vindos”, destacou.

A conselheira federal pela OAB Alagoas, Ana Kilza, também prestigiou a solenidade e falou aos novos companheiros de advocacia. “Vou dirigir a vocês as palavras que ouvi quando entrei na Ordem, isso há 25 anos. Primeiro, sejam bem-vindos. Segundo, queria dizer que praticamos e, vocês vão se reconhecer nisso, o princípio da colaboração. Vocês pertencem a uma ordem de advogados, aqui construímos em conjunto. Sintam-se abraçados e vejam construir junto”.