O secretário-geral da OAB Alagoas, Leonardo de Moraes, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (13), com o presidente da Comissão de Relações Penitenciárias, Mackysuel Mendes Lins, e demais membros presentes de forma física e virtual, por meio de vídeo conferência. Em pauta, os diálogos com o poder judiciário e Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), parlatório virtual e planejamento de evento.
“Recebemos a Comissão para alinharmos as ações que vem sendo realizadas e as futuras. Claro que o atendimento a advocacia no sistema prisional foi uma das principais pautas. Já mantemos um diálogo com a SERIS e precisamos estender esse contato para encontrar soluções para as questões que ainda afetam o atendimento a advocacia. Como por exemplo, a ampliação do atendimento a advocacia e a liberação imediata dos presos com prisão temporária expirada. Dentro disso também dialogamos sobre a estrutura do parlatório virtual. Outro ponto levantado pela Comissão e quem vem sendo trabalhado junto a Diretoria da OAB estão relacionadas ao Poder Judiciário, com questões de cumprimento de alvará, e, também, atendimento a advocacia”, destacou Leonardo de Moraes.
O presidente da Comissão de Relações Penitenciárias, Mackysuel Mendes Lins, também frisou a importância do encontro. “Foi um balanço do que já estamos desenvolvendo e um alinhamento do que precisamos buscar junto aos órgãos para dar solução a questões apresentadas pela advocacia que atua na área. Além das demandas com Seris e Poder Judiciário, também projetamos um evento junto a Escola Superior de Advocacia para evidenciar a importância das prerrogativas e dar atenção as questões de execução penal e atuação”, finalizou.