Início » Presidente da OAB-AL participa da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital da Criança

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., participou nesta sexta-feira (18), da cerimônia da assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital da Criança, situado no terreno ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, no Ladeirão do Óleo. Estiveram presentes na solenidade o Governador do Estado, Renan Filho, e o Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres. Durante o evento, o presidente da Seccional parabenizou o Governo de Alagoas pela entrega de mais um hospital no estado. “São décadas sem novos hospitais e Alagoas, diferentemente dos demais estados, tem conseguido entregar resultados impressionantes. Acho que podemos evoluir cada vez mais no processo de humanização do serviço público e faz parte dessa premissa, humanizar e entregar dignidade para a população”, destacou o presidente. Nivaldo Barbosa Júnior também salientou o trabalho da Ordem nas demandas da saúde, com destaque ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. “A Ordem funciona como a voz da sociedade. Então sempre que algum segmento enfrenta alguma dificuldade a Ordem entra em campo para entregar resultado para a população. Em relação a pandemia, a OAB-AL, também através das nossas comissões entrou em ação para averiguar a situação dos mais vulneráveis, de locais com aglomeração, a situação dos hospitais, além da transparência financeira das aquisições do Governo”, afirmou o presidente. **Estrutura** O hospital, que tem previsão de entrega para o dia 12 de outubro de 2021, tem como objetivo assegurar assistência integral à primeira infância. Segundo a Sesau, a nova instituição de saúde contará com 52 leitos de internação. Do total, 20 leitos serão destinados para menores de 1 ano, 16 leitos para crianças de 1 a 4 anos, oito leitos para pacientes entre 5 e 9, e mais oito destinados aos usuários com idades entre 10 e 14. O Hospital irá contar com atendimento eletivo, por meio de agendamento através da Central de Regulação. A unidade também contará com atendimento de urgência e emergência.