Início » Em reunião na sede Subseção Arapiraca, gerente do INSS esclarece situação da agência local e retorno das atividades

A diretoria da Subseção de Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil, esteve reunida com o gerente da agência Arapiraca do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Alando Lima, nessa segunda-feira (25). Em pauta a situação da Agência da Previdência Social (APS) de Arapiraca; o retorno das perícias médicas e a solicitação de um servidor do INSS para atendimento a classe na sede local da OAB. “Foi uma reunião de encaminhamentos e esclarecimentos, mas sobretudo demonstrou a disponibilidade do gestores do INSS em atender os pleitos da OAB, os quais vão além de demandas da classe mas sim de ampla repercussão social. Devemos ainda ressaltar que tivemos uma pauta produtiva e elaborada pela nossa comissão de estudos e atuação previdenciária”, apontou o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes. O gerente do INSS agradeceu o convite da Subseção Arapiraca e se colocou à disposição da instituição no que for necessário. Quanto a reabertura da agência, Alando Lima informou que infelizmente não há perspectiva, visto que, devido ao incêndio, o prédio ficou muito danificado, e a reforma esbarra na burocracia. Por telefone, a gerente executiva do INSS Alagoas, Lucione Silva, informou aos presentes na reunião que a agência Craíbas está sendo preparada para realizar, temporariamente, as perícias médicas e as avaliações sociais por Arapiraca. Ainda segundo ela, existe a pretensão que até o final do mês de fevereiro o serviço esteja disponível para os segurados do INSS. A Subseção Arapiraca solicitou a disponibilidade de um servidor pra atender os advogados na sede, assim como ocorre na sede da Seccional, em Maceió, o que ficou de ser avaliado pelos gestores do INSS diante do quadro reduzido de servidores locais. Estiveram presentes na ocasião, o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, o vice Ivens Queiroz, a presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, Elis Nunes, a vice Ceiça Ramos, e as advogadas Débora Oliveira e Nielle Barros, também componentes da comissão. “É sabido que o INSS Arapiraca é de suma importância para os seus segurados. Soluções já estão em pauta para que a reabertura da agência seja realizada o mais breve possível”, destacou a presidente do Coomissão de Estudos e Atuação Previdenciária, Elis Nunes, que apontou ainda a parceira entre o órgão federal e a Subseção.