Início » OAB-AL acompanha visita da presidente da AMB na Casa da Mulher Alagoana

OAB-AL acompanha visita da presidente da AMB na Casa da Mulher Alagoana

A presidente da Comissão Especial da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB), Caroline Leahy, esteve na Casa da Mulher Alagoana, na manhã desta quinta-feira (28), acompanhando a visita da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil. Para Caroline Leahy, a casa da Mulher Alagoana foi elogiada pela presidente da AMB, que garantiu que vai levar o projeto para outros estados brasileiros. “A vinda de Renata Gil foi importante, porque mostra que as ações executadas aqui em Alagoas estão virando referência no país”, disse. A Casa Alagoana, inaugurada pelo Tribunal de Justiça no último dia 8, irá funcionar junto ao Juizado de Violência Doméstica, que é uma das portas de entrada e encaminhamento para o Tem Saída. “O Tem Saída, um dos principais pontos de ação da Casa da Mulher Alagoana é um grande projeto que proporciona a inserção ou reinserção da mulher vítima de violência doméstica ao mercado de trabalho. Até o início do funcionamento, iremos alavancar o Programa diante do atual cenário de pandemia. Já oficiamos e participamos de reuniões para que mais empresas façam parte, o que de pronto já estamos sendo atendidas. A iniciativa, que reúne tantas ações em prol das mulheres, é um grande passo que é dado em busca dos direitos femininos”, explicou a presidente da Comissão Especial da Mulher. Na visita, foi reafirmada a importância do combate à violência doméstica e do programa Tem Saída, desenvolvido pela promotora do Ministério Público de São Paulo, Gabriela Mansur e reproduzido pela OAB-AL, em conjunto com a Comissão Especial da Mulher e a Caixa de Assistência dos Advogados. “Está sendo dada total valorização à participação da OAB nessa pauta, principalmente sendo nosso o nome de responsabilidade do Tem Saída”, Comentou Vagner Paes, presidente em exercício da OAB-AL. Estiveram presentes também na visita os presidentes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, a coordenadora do espaço, Érika Lima, a comandante da Patrulha Maria da Penha em Maceió, major Danielli, além de juízes e deputadas estaduais.