Início » Diretoria da OAB-AL realiza visita de cortesia ao Prefeito de Maceió para debater pautas de interesse da advocacia

Com o objetivo de apresentar e debater pautas de relevância para a sociedade e advocacia, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma visita de cortesia ao Prefeito de Maceió, JHC. Entre os assuntos, foi entregue um ofício sobre uma parceria que será firmada entre a Prefeitura de Maceió e o Programa Tem Saída, implantado pela OAB-AL no estado. Além disso, foram abordadas pautas como a capacitação de servidores pela Escola Superior de Advocacia (ESA), a situação dos moradores de rua, direito do consumidor, a questão ambiental e Guarda Municipal. Participaram da reunião o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., o vice-presidente, Vagner Paes, a diretora-tesoureira, Marié Miranda, o secretário-geral, Leonardo de Moraes, a secretária-geral adjunta, Claudia Medeiros, a presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, e a presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Anne Caroline Fidelis. “Realizamos uma primeira visita ao Prefeito de Maceió e colocamos a Ordem à disposição do município. A Ordem é uma instituição de muita credibilidade na sociedade civil, e temos muito a oferecer, sobretudo com capital intelectual, podendo contribuir com qualquer gestor em qualquer pauta. Na ocasião de hoje, além de diversas pautas importantes, fizemos a entrega do ofício do projeto Tem Saída, que tem como objetivo a inserção da mulher vítima de violência doméstica no mercado de trabalho. A parceria da prefeitura no projeto dará, sem dúvidas, um fortalecimento essencial”, destacou o presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa Jr. A presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, salientou a importância da parceria com a Prefeitura. “O Tem Saída é um programa que visa proporcionar a liberdade financeira pra que a mulher possa sair de uma situação de violência doméstica. Com o apoio fundamental da Prefeitura de Maceió, vamos fortalecer ainda mais esse programa. A parceria consiste na garantia de vagas de trabalho em empresas contratadas pela Prefeitura, sem nenhum custo a mais. Será uma grande força nesse trabalho da Ordem em favor das mulheres alagoanas”, afirmou Caroline.