Início » OAB-AL e Unit assinam Termo de Cooperação para implementação de pós-graduação com residência jurídica

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., assinou o Termo de Cooperação para a implementação da pós-graduação em Direito Processual com residência jurídica em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (UNIT). A assinatura do termo foi realizada na manhã desta quarta-feira (3) e contou com a participação do reitor da Unit, Dario Arcanjo, de forma virtual, além da coordenadora da área de Humanas, Karoline Mafra, o vice-presidente da Ordem, Vagner Paes e o coordenador da pós-graduação, o professor Denacyr Júnior. O presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa Júnior, explica que a iniciativa visa promover o conhecimento teórico aplicado à prática profissional para a jovem advocacia. “Esse é um programa inédito que vai possibilitar que advogados e advogadas realizem a prática da advocacia, em grandes escritórios, e atuando como bolsistas. Além disso, vão ter acesso ao vasto conhecimento teórico com as aulas na Unit. É uma grande e importante parceria entre as duas instituições, a advocacia só tem a ganhar”, disse o presidente Nivaldo Barbosa Jr. Durante a solenidade, o reitor da Unit, Dario Arcanjo, agradeceu a parceria com a Ordem e colocou o Centro Universitário à disposição para os demais projetos com a OAB-AL. “Queremos crescer ainda mais essas parcerias. Agradeço à OAB por confiarem na nossa instituição, na nossa equipe. A pós-graduação com residência jurídica é um projeto inovador e vai engrandece nosso curso de Direito, além de preparar ainda mais os aluno e egressos. Estamos à disposição para o que precisarem”, afirmou Dario. A coordenadora da área de Humanas, Karoline Mafra, falou sobre a importância da novidade para o curso e para a instituição. “É uma felicidade muito grande começar a colocar esse projeto em prática. Sei que isso vai ajudar muito a graduação, já que buscamos manter o aluno sempre qualificado. Ter a certeza que vamos proporcionar um produto diferenciado no mercado é muito satisfatório. Com a pós com residência, vamos focar em qualificar a arte maior que é a advocacia”, pontuou a coordenadora.