Início » Presidente Nivaldo Barbosa Jr. recebe a advogada Maricélia Schlemper

Presidente Nivaldo Barbosa Jr. recebe a advogada Maricélia Schlemper

• Notícias

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), a advogada Maricélia Schlemper, vítima de um atentado que vitimou seu marido, José Benedito Alves de Carvalho, no Fórum do Barro Duro. A reunião aconteceu um dia após o Conselho Pleno da OAB Nacional aprovar desagravo público da advogada, proposto pela Seccional Alagoana durante sessão. Esteve presente também a secretária da Diretoria de Prerrogativas da OAB-AL, Juliana Modesto.

O presidente Nivaldo Barbosa Jr. ouviu a advogada e atualizou sobre os encaminhamentos dados pela Ordem sobre o caso, além de explicar acerca do desagravo público que será feito em seu favor. “Tive a oportunidade de me reunir com a advogada e professora Maricélia, ouvir e explicar sobre os principais encaminhamentos. Mais uma vez nos solidarizamos diante do caso, que representa um ataque ao Sistema de Justiça, ao Estado Democrático de Direito, à advocacia e à mulher, sobretudo em um mês emblemático de lutas pelas causas femininas. Estamos à disposição da Maricélia e toda a família do José Benedito para o que for preciso. Estamos lutando por justiça, respeito e defesa das prerrogativas”, afirmou o presidente.

Para Juliana Modesto, a Diretoria de Prerrogativas está acompanhando as investigações acerca do crime, como também atuando junto ao Poder Judiciário para que a segurança no entorno dos fóruns e tribunais sejam reforçadas, a fim de evitar episódios semelhantes. “Todo o sistema OAB, estadual e nacional estará unido para mostrar que a advocacia não pode ser violada, ante a sua importância e função social que exerce, além de sua essencialidade. O atentado à vida de qualquer advogada ou advogado deve ser rechaçado por todos os órgãos, pois a vítima é toda a sociedade”, disse Modesto.