Início » OAB Alagoas oficializa criação da Comissão de Estudos de Direitos Sociais

OAB Alagoas oficializa criação da Comissão de Estudos de Direitos Sociais

• Notícias

Com o objetivo de fomentar pesquisas acerca dos temas sensíveis à sociedade, relacionados a direitos sociais postos na constituição federal, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) oficializou a criação da Comissão de Estudos de Direitos Sociais.

De acordo com o presidente da Comissão, Victor Medeiros, o objetivo é realizar pesquisas de esfera social que venham a se desenvolver e buscar soluções concretas, saindo do meio acadêmico para a pesquisa real.

“Para fazer com que possamos ter discussões dentro da comissão faremos a elaboração de grupos de estudos, assim podendo ter discussões e elaboração de artigos acadêmicos. O objetivo primordial, além de reduzir as desigualdades sociais, é aproximar o acadêmico e o advogado das pesquisas, trabalhando também no contexto da pandemia e os reflexos dela na sociedade.”, explica Medeiros.

Destacando a importância da criação da Comissão, o presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa Júnior, ressaltou a necessidade da OAB-AL promover esse tipo de debate. “As nossas comissões visam auxiliar o trabalho da advocacia e o funcionamento da sociedade. Vivemos uma crise no âmbito social, sendo de extrema importância o debate para que possamos desenvolver a melhor forma de reduzir a desigualdade. Além disso, a comissão realizará a aproximação do estudante de direito à Ordem ”, colocou Barbosa Jr.