Início » Sessão do Conselho da OAB Alagoas aprova criação da OAB Editora

Sessão do Conselho da OAB Alagoas aprova criação da OAB Editora

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), aprovou por unanimidade, durante Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira (28), a criação da OAB Editora. Além disso, o Conselho também aprovou a criação do Programa de Recuperação de Crédito para a advocacia. Durante a sessão, o presidente Nivaldo Barbosa Jr. abordou as últimas ações da Ordem e atualizou os conselheiros e os presidentes de Subseções sobre as questões debatidas no Colégio de Presidentes de Seccionais.

Segundo o presidente, a aprovação da OAB Editora é mais uma proposta de campanha que é cumprida pela gestão. “A criação da OAB Editora é extremamente engrandecedora para a advocacia e para a academia. A Ordem mostra sua preocupação com a manutenção da cultura e com a criação de espaços virtuais e físicos, em prol do conhecimento. A advocacia também estará mais próxima da publicação, além de facilitar o acesso às obras, que também serão publicadas de forma virtual. É mais uma proposta que se cumpre, graças à equipe de conselheiros, além do time das comissões, e com certeza é um grande marco para a história da OAB-AL”, afirmou.

A conselheira Adriana Alves, relatora do processo de criação da Editora, afirmou a importância da implantação na OAB Alagoas. “A criação da editora, como um órgão complementar da presidência da Ordem, é um grande marco para a advocacia alagoana e comunidade jurídica como um todo. A novidade vai oportunizar a publicação de textos e obras literárias de advogados e advogadas, que também participarão de uma revista jurídica eletrônica. A seleção de trabalhos fará com que ocorra a elevação do nível intelectual das obras, edições e discussões de alta indagação na advocacia alagoana”, pontuou a conselheira.

Aprovado, o Programa de Recuperação de Crédito será oficialmente lançado. O programa é destinado a promover o parcelamento das anuidades inadimplentes e das multas e juros decorrentes. De acordo com a diretora-tesoureira da Ordem, Marié Miranda, o objetivo do programa é proporcionar oportunidades de pagamento mais abrangentes para a advocacia inadimplente.

“Estamos passando por um momento frágil em relação à economia em todo o país. A advocacia tem sido impactada há mais de um ano, então, a Tesouraria da Ordem não poderia deixar de atuar, proporcionando mais formas de pagamento, visando ser mais abrangente, beneficiando a advocacia, que irá poder usufruir de todos os serviços que a OAB disponibiliza”, disse Marié.