Início » OAB firma parceria com a Câmara Amani para auxiliar a advocacia na solução de conflitos

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) firmou um convênio com a Amani – Câmara de Mediação e Arbitragem, que tem como objetivo oferecer para a advocacia agilizar a solução de causas, concedendo a seus clientes mais celeridade, bem como, proporcionar maior capacitação para lidar com estes meios.

A parceria tem como intuito fomentar a cultura da paz, propondo ainda mais opções para advogados e as partes agilizarem a resolução de casos através dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos- MASCs, quais sejam: a negociação, mediação, conciliação e arbitragem, evitando a burocracia de processos do judiciais, sempre que possível, promovendo a justiça eficaz e exequível. Além de promover capacitação dos doutores em tal área e descontos em cursos e nos serviços.

Presidente Nivaldo assina o convênio com a Câmara Amani (Foto: Pedro Lima)

A Amani – Câmara de Mediação e Conciliação é credenciada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e fornece meios adequados para a solução de conflitos através da mediação, conciliação e arbitragem. Fomentando a cultura da paz, promovendo eficácia na solução de casos e agilizando a resolução dos mesmos, beneficiando as partes envolvidas e o próprio advogado.

“Nosso principal objetivo aqui, é mostrar para os advogados que eles tem outras alternativas para apresentarem a seus clientes, além do litígio, para promover a solução de seus casos. Durante o exercício de nossa profissão temos sentido a necessidade de um local adequado para utilizarmos os MASCs da forma ideal, criamos a Câmara para servir como mais um local de trabalho para todos os colegas de nossa classe e em benefício de nossa sociedade, mostrando uma forma clara, ágil e benéfica para a solução de conflitos, onde a satisfação a curto e longo prazo é um dos principais benefícios”, salientou Oneyka Albuquerque, a advogada e diretora da Amani.

Nivaldo Barbosa fala da importância do convênio para a advocacia (Foto: Pedro Lima)

O presidente Nivaldo Barbosa Jr., também destacou o marco de proporcionar outras opções além do judiciário para os advogados na solução de casos. “O convênio com a Câmara auxilia ainda mais os advogados na solução de conflitos, proporcionando uma forma de entendimento entre as partes mais ágil e bastante eficaz”.

Como testemunha da união, a vice-presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB/AL, Paula Fázio, ressaltou a significância da parceria. “Acreditamos muito nesse convênio. Capacitar advogados em áreas como mediação e conciliação trará benefícios para todos, aumentando o conhecimento e agilizando causas, atendendo a necessidade do cliente até mesmo de uma forma ainda mais profissional. Estamos aqui para agregar”, afirmou.

Estiveram presentes a direção da Câmara, as advogadas, Oneyka Albuquerque e Sumay Larré e a direção técnica, Rita Regis e Marizângela Vasconcelos; o presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa Jr.; o secretário-Geral, Leonardo de Moraes; a diretora da Tesouraria da Ordem, Marié Miranda; a vice-presidente da Comissão de Mediação e Conciliação, Paula Fázio; a secretária-geral da Comissão, Aylane Cavalcante, e a membro da comissão, Vanessa Farias.