Início » Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas é eleita para presidir Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Anne Caroline Fidelis, foi eleita presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura em Alagoas, nessa quarta-feira (23), durante reunião ordinária. Como vice-presidente, foi eleita a Promotora de Justiça Karla Padilha.

O Comitê Estadual, criado no âmbito da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, tem como objetivo erradicar e prevenir a tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanas e degradantes. Para Anne Caroline Fidelis, ser nomeada ao cargo representa uma enorme satisfação e também um desafio.

“O Comitê tem uma competência estratégica na prevenção e no combate à tortura em nosso estado. Ocupar este lugar é uma missão difícil, mas necessária, considerando a nossa realidade local. Agradeço à minha instituição OAB-AL e aos que compõem o Comitê por confiarem a mim este papel”, disse a Anne Fidelis.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., afirmou ser um orgulho para a Ordem, que vê mais um representante ocupar um cargo importante e valoroso na defesa da sociedade alagoana. “A presidência da Dra. Anne no Comitê é um orgulho para a advocacia e para a instituição. Mais um representante da Ordem ocupa um cargo de importância no estado e que tenho a certeza de que ela irá desempenhar perfeitamente, combatendo e prevenindo a tortura”, parabenizou o presidente.