Início » Secretário-Geral da OAB-AL leva demandas da advocacia para coordenação nacional do SEEU

• Notícias

O secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Leonardo de Moraes, participou na tarde desta terça-feira (15), de uma reunião com os coordenadores nacionais do SEEU (Sistema Eletrônico da Execução Unificado). Estiveram presentes também os advogados Mackysuel Mendes, presidente da Comissão de Garantia de Direito de Defesa e da Associação da Jovem Advocacia (AJA); Carlos Palagani, vice-presidente da Comissão de Relações Penitenciárias, e Diego Bugarim, presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal).

De acordo com o secretário-geral, na reunião foram apresentadas algumas demandas da advocacia, tais como: melhorias na interface, simplificando o acesso à página, a sua interatividade; encaminhamento das procurações dos advogados e advogadas juntamente com as outras informações, dentro da guia de recolhimento ou guia de execução penal, possibilitando as intimações em caso de movimentação; Possibilidade de petição administrativa inaugural, para tratar de transferências de presos, direito de visita entre outras demandas.

“Recebemos essas demandas da advocacia quase que diariamente e precisávamos repassar para os coordenadores do SEEU. Eles vão analisar os nossos pedidos para que sejam implantados, facilitando ainda mais a atuação da advocacia criminal”, concluiu.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., salientou a importância da atuação constante no sentido de proporcionar melhorias para a advocacia alagoana. “O diálogo entre os membros da Ordem e os demais advogados e advogadas é constante, buscando sempre entender as demandas e sugestões e buscar por soluções e melhorias no que diz respeito ao exercício da advocacia”, disse.

A reunião contou com as relevantes informações passadas pelos advogados Carlos Ângelo e Lucas Albuquerque, que é presidente da Comissão de Relações Penitenciárias da OAB-AL.