Início » Subseção Arapiraca e CAA inauguram primeiro ponto de certificação digital do Agreste

Na tarde desta terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Arapiraca, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), inaugurou o primeiro ponto de certificação digital da região agreste alagoana.

O evento é um marco para a advocacia Agrestina, pois possibilita à classe a aquisição tanto dos certificados digitais quanto de tokens, com custo bem abaixo do mercado, com a comodidade de tê-los aqui mesmo em na sede da Subseção Arapiraca.

Anfitrião, o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, de pronto agradeceu pelos esforços do gestor da CAA/AL, Ednaldo Maiorano, e de toda a sua diretoria, por atender ao pleito da Subseção Arapiraca oportunizando uma ferramenta de tamanha importância para o exercício da profissão.

“Temos que agradecer a todos vocês que assumiram a responsabilidade de um projeto indispensável para se atuar na advocacia nos dias atuais. Hoje em dia, não se pode atuar diante de qualquer plataforma processual e mesmo assinar um contrato ou um parecer sem um certificado digital. Essa é uma ferramenta tal qual um dia foi a caneta. Esse serviço que a Caixa de Assistência traz para Arapiraca revela o viés do trabalho que a advocacia, de fato, precisa, não é um trabalho passageiro, é um ganho permanente”, evidenciou Fernandes.

Ele salientou ainda a magnitude de poder ser pioneiro na região, região essa que engloba pouco mais de 1500 advogados e advogadas que militam, contando somente a Subseção Arapiraca com cerca de 950 inscritos .

“Agradeço, na condição de presidente, por sermos contemplados como piloto desse projeto. Hoje somos mais de 950 advogados e advogadas aqui inscritos que militam e transitam cotidianamente por Arapiraca, além dos colegas inscritos nas demais subseções que convergem para a nossa Subseção e sempre por aqui estão a transitar”, destacou o presidente da OAB Arapiraca.

Para Ednaldo Maiorano, presidente da CAA/AL, esse projeto é fruto de muita pesquisa e trabalho, uma busca ativa e que demonstra o papel da Ordem dos Advogados do Brasil no exercício da profissão, na advocacia e para o cidadão.

“Vamos instalar esse projeto de certificação digital para a advocacia de Alagoas, a Caixa de Assistência vai ter o certificado digital. A gente precisava demonstrar o verdadeiro papel da nossa instituição, que é proporcionar o acesso ao sistema OAB para aqueles que mais precisam e que estão constantemente em vulnerabilidade social. Então, apresentamos esse projeto, ele foi acatado e hoje estamos aqui dando esse salto tecnológico e de grande valia para a advocacia”, pontuou Maiorano.

O evento de inauguração contou ainda com a presença da diretoria da Subseção Arapiraca, na pessoa do vice-presidente Ivens Queiroz, do tesoureiro Paulo Amaral, secretária-geral, Vânia Félix, secretária-adjunta, Rosicléia Pereira, do presidente da 9ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina, Rolemberg Almeida, do Conselheiro Seccional Alagoas e ex-presidente da Subseção Arapiraca, José Ventura, do Conselheiro Seccional Luciano Henrique, do Coordenador Adjunto de Comissões, Ricardo Leite, da secretária-geral Adjunta, Cláudia Medeiros, da tesoureira da CAA, Thaísa Gameleira e do membro suplente da CAA, Isaac Mascena, além dos presidentes de comissões Gustavo Ferreira e Abel Felipe demais membros das diversas comissões da OAB Arapiraca.