Início » OAB-AL inaugura Sala da Advocacia no Fórum de Atalaia

OAB-AL inaugura Sala da Advocacia no Fórum de Atalaia

• Notícias

Com o objetivo de abranger cada vez mais as cidades do interior, beneficiando a advocacia e proporcionando estrutura para os advogados e advogadas, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) inaugurou a Sala da Advocacia em Atalaia, localizada no Fórum do município. A solenidade de inauguração aconteceu nesta terça-feira (10) e marca uma das ações da programação do Mês da Advocacia da Ordem.

O espaço foi aparelhado pela Caixa de Assistência dos Advogados e conta com estrutura para peticionamento eletrônico, atendimento aos clientes, entre outras funções.

Participaram do evento de inauguração o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., o vice-presidente, Vagner Paes, a diretora tesoureira, Marié Miranda, a secretária-geral adjunta, Claudia Medeiros, o presidente do Conselho do Jovem Advogado, Pedro Acioly, o coordenador de Comarca, Rodolpho Rodrigues, a vice-prefeita de Atalaia, Camyla Brasil, além de membros de comissões e advogados e advogadas da região.

O presidente Nivaldo Barbosa Jr. afirmou que a Sala da Advocacia visa proporcionar mais representatividade. “Mais do que uma sala, na verdade estamos criando uma coordenação de comarcas que possa contemplar toda essa região do Vale do Paraíba. A ideia é trazer representatividade para essa região, que de alguma forma fica desconectada da Seccional. Então, a partir deste momento, teremos um representante aqui que vai receber as demandas de prerrogativas, as demandas de defesa de honorários, enfim, demandas de interesse da advocacia para que a gente possa partir para soluções em conjunto”, disse.

Para Marié Miranda, coordenadora de Subseções, aproximar o advogado do interior da Ordem é o principal objetivo. “Foi exatamente isso, aproximar o advogado do interior ao advogado da capital, dando toda atenção e tendo o cuidado para que a advocacia do interior esteja integrada à todo o contexto da advocacia alagoana”, afirmou Marié.

Facilitar o trabalho da advocacia é um dos principais benefícios proporcionados pela iniciativa, como explica o coordenador de comarca, Rodolpho Rodrigues.

“Esse equipamento é de fundamental importância para facilitar o trabalho dos advogados, alem de aproximar a OAB-AL de toda região do Vale do Paraiba. Agradeço ao presidente Nivaldo e a coordenadora Marié, pois o advogado do interior só tem a ganhar no dia a dia. Esse é um apoio necessário e essa sala veio justamente com esse objetivo, proporcionando uma forma digna de exercer a profissão”, pontuou.