Início » OAB Alagoas cria comissão para acompanhar eleição suplementar de Campo Grande

OAB Alagoas cria comissão para acompanhar eleição suplementar de Campo Grande

  • Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vão assinar um termo de cooperação que cria a Comissão Especial de Auditoria e Fiscalização das Eleições Suplementares de Campo Grande, composta por quatro advogados. O termo de cooperação, que visa zelar pela autenticidade da eleição, será assinado nesta quinta-feira (5). 

A Comissão tem como objetivo avaliar a lisura e transparência das urnas eletrônicas e do processo eleitoral por meio de procedimentos de fiscalização e auditoria da eleição suplementar, que acontecerá no dia 12 de setembro.

Presidida pelo advogado Gustavo Callado, a Comissão acompanhará a alimentação dos softwares, carga e distribuição de urnas, ações de segurança, atuando também na divulgação de todos os atos de segurança do processo eletrônico de votação. Ao fim do pleito, será publicado e divulgado todos os atos da Comissão e seus resultados.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., destacou o papel da Ordem nesse processo eleitoral. “O termo de cooperação firmado entre a OAB e o TRE ressalta o importante papel da Ordem na garantia da autenticidade do processo eleitoral, acompanhando os procedimentos, divulgando atos de segurança e prestando contas ao final”, disse o presidente.