Início » OAB Alagoas firma convênio com Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas

OAB Alagoas firma convênio com Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas

  • Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas assinou um Termo de Cooperação Técnico com a Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas (CAMEAL), Projeto Jovem Arbitralista, nessa terça-feira (24). O termo foi firmado com o objetivo de fomentar o estudo da Arbitragem, da Mediação e dos demais métodos adequados de resolução de conflitos no estado de Alagoas.

O convênio visa proporcionar a prática dos métodos adequados de resolução de conflitos para estudantes do último ano dos Cursos de Direito (9º e 10º período), cadastrados como estagiários junto à OAB-AL, além de jovens advogados e advogadas, com até 5 anos de advocacia.

A parceria tem como intuito fomentar a cultura da paz, propondo ainda mais opções para advogados e as partes agilizarem a resolução de casos através dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos – MASCs, quais sejam: a negociação, mediação, conciliação e arbitragem, evitando a burocracia de processos do judiciais, sempre que possível, promovendo a justiça eficaz e exequível. Além de promover capacitação dos doutores em tal área e descontos em cursos e nos serviços.

Segundo o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., a parceria firmada entre as instituições visa a divulgação, o desenvolvimento e a consolidação da Mediação, Arbitragem e outras formas de resolução de conflitos em Alagoas, além da ampliação de um novo nicho de mercado de trabalho.

“A Ordem tem o intuito de proporcionar, cada vez mais, capacitação para a advocacia, sobretudo em início de carreira. Além disso, buscamos desenvolver e consolidar as formas de resolução de conflitos, como Mediação e Arbitragem. Essa parceria vai apresentar esses métodos em alguns casos, e em outros vai solidificar e atualizar os conhecimentos. Vale ressaltar que o desenvolvimento da prática dos métodos de solução de conflitos é um elemento essencial para a efetiva distribuição da justiça à sociedade”, pontuou Barbosa Jr.