Início » Comissão de Transporte e Trânsito da OAB Alagoas participa de ações em alusão à Semana Nacional de Trânsito

• Notícias

Em alusão à Semana Nacional de Trânsito, a Comissão de Transporte e Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), participou de diversos eventos sobre o tema no estado. Com uma vasta programação de palestras e ações, a Comissão levou informação sobre conscientização no trânsito, visando reduzir o número de acidentes em Alagoas.

O membro da Comissão, Emanuel Costa, destacou que a Comissão se preocupa com o aumento de casos de acidentes de trânsito no estado, sobretudo envolvendo motocicletas.

“A OAB-AL, por meio da Comissão de Transporte e Trânsito, se propôs a participar das ações de conscientização com palestras, visando informar e alertar os motoristas e motociclistas de Alagoas. Nos últimos anos, houve um aumento no número de acidentes e a Comissão, cumprindo seu papel, busca conscientizar a população para evitar esses sinistros, visando reduzir também o número de mortes por acidentes”, disse Emanuel Costa.

As ações envolveram palestras em parceria com o Detran Alagoas e com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMMT), além de ações em escolas, concessionárias e escolas públicas.

O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., salientou a importância das ações de conscientização por meio das Comissões. “As Comissões da Ordem visam alcançar a sociedade, identificando as principais questões e promover ações. A Comissão de Trânsito, verificando o aumento de acidentes, desenvolveu ações para dialogar com a população, informando e conscientizando sobre o assunto”, pontuou Nivaldo Barbosa Jr.