Início » OAB Alagoas apoia criação de gibi educativo sobre cidadania fiscal

OAB Alagoas apoia criação de gibi educativo sobre cidadania fiscal

• Notícias

A Prefeitura de São José da Laje lançou com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), na última quarta-feira (8), o gibi educativo e o aplicativo ‘’Turma Lajense – da Cidadania Cultural à Cidadania Fiscal”. A ação, inédita e exclusiva, ensina sobre funções socioeconômicas e tributos, contextualizados com a cultura e história locais.

O projeto é uma ação da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, custeada com recursos federais da Lei Aldir Blanc. Nele, o leitor aprenderá sobre o Projeto da Cidadania Cultural à Cidadania Fiscal do Município, apresentando histórias que retratam a cultura local e a importância do Município arrecadar tributos da população e receber dinheiro dos Governos Estadual e Federal, além de atividades de aprendizado para os mais jovens.

“O material é um instrumento para auxiliar crianças e os pais na educação, visando a disseminação da cultura e de informações sobre a cidadania fiscal. A OAB-AL é uma grande apoiadora de iniciativas que visam a cidadania e a educação. Que os municípios sejam incentivados a realizarem políticas semelhantes com esse objetivo”, disse o presidente da seccional alagoana, Nivaldo Barbosa Jr..

Para visualizar o material completo, acesse: