Início » OAB Alagoas é acionada para violação de prerrogativas durante eleição suplementar em Campo Grande

OAB Alagoas é acionada para violação de prerrogativas durante eleição suplementar em Campo Grande

Neste domingo, intercorrências de violação de prerrogativas foram noticiadas a Ordem durante as eleições em Campo Grande. Advogados teriam sido impedidos de acessar sessões eleitorais e de manter contato com mesários e secretários de mesa.

O presidente da Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, se deslocou até a cidade para as providências necessárias. Também estiveram presentes os advogados Ayslan Vicente e Wagner Marcelo, respectivamente vice presidente e membro da comissão de prerrogativas da subseção de Arapiraca, bem como Pedro Queiroz, da comissão de prerrogativas da subseção de Penedo.

Vários advogados que atuavam nas eleições também subscreveram o auto de constatação que registrou as violações de prerrogativas.

Segundo o presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa Jr, tão logo recebido o auto de constatação, a Seccional deverá deliberar sobre os encaminhamentos necessários.
“A advocacia não deve sucumbir aos excessos de autoridades. Nenhuma violação de prerrogativa será admitida. Há lei específica versando sobre o assunto. Assim que recebidas as informações e o auto de constatação, o assunto será analisado e adotaremos as medidas legais”, frisou Barbosa Jr.