Início » OAB Alagoas retoma juramentos de novos advogados e advogadas presencialmente

OAB Alagoas retoma juramentos de novos advogados e advogadas presencialmente

  • Notícias

Após 1 ano e seis meses com as solenidades de juramento de novos advogados e advogadas acontecendo de forma virtual, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) realizou a primeira solenidade presencial nesta sexta-feira (24), na sede em Jacarecica. Respeitando as medidas de prevenção necessárias para prevenir a Covid-19, a cerimônia realizou a entrega da carteira da Ordem para 18 novos advogados e advogadas e dois estagiários. Como de costume, a emoção e a alegria pelo momento tomaram conta dos novos integrantes dos quadros da Ordem e seus familiares. 

Acesse aqui a galeria de fotos

De acordo com o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., a cerimônia foi retomada de forma presencial devido a alta taxa de vacinação e queda de casos de Covid-19 no estado. Durante fala na solenidade, o presidente deu as boas-vindas aos novos advogados e advogadas, ressaltando a importância da possibilidade do retorno presencial. 

“É com muita alegria que essa casa abre as portas para receber os novos advogados e advogadas mesmo diante de tantas circunstâncias. Definitivamente vocês estão ingressando na maior e mais forte corporação da entidade civil desse país. A nossa força não vem apenas da quantidade, mas sobretudo da qualidade e dos propósitos que carregamos. A defesa do Estado Democrático de Direito, do direito de defesa, da cidadania, são pautas fundamentais que vocês deverão levar consigo dia após dia. A porta dessa casa está aberta para todos vocês. Sejam muito bem-vindos”, disse o presidente Nivaldo Barbosa Jr., durante fala na solenidade. 

A solenidade de juramento contou com a participação do secretário-geral da OAB Alagoas, Leonardo de Moraes, a secretária-geral adjunta, Cláudia Medeiros, a conselheira federal por Alagoas, Fernanda Marinela, o presidente do Conselho do Jovem Advogado, Pedro Acioly, os conselheiros seccionais Ricardo de Moraes e Julia Nascimento, a secretária de Prerrogativas, Juliana Modesto, e a membro da Comissão de Apoio Profissional, Joana Dhalia.