Início » Exame de Ordem: OAB-AL alerta inscritos para fechamento dos portões às 12h30 neste domingo (17)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão do Exame de Ordem, alerta os inscritos para o fechamento antecipado dos portões nesta edição do XXXIII Exame de Ordem Unificado, que será realizado neste domingo (17). Por conta da pandemia, visando evitar aglomerações em todo país, os portões vão abrir às 11h30 e fechar às 12h30.

Em Alagoas, 2.089 inscritos irão realizar a prova, sendo 1.522 examinandos em Maceió e 567 em Arapiraca. Na capital, as provas serão realizadas no Centro Universitário Cesmac (Campus I e II) e no Colégio São Jorge. Já os inscritos para o Exame em Arapiraca irão realizar a prova no Colégio Santa Afra e no Cesmac do Agreste. Para conferir seu local de prova, clique aqui.

Em função da pandemia causada pelo coronavírus, serão adotados protocolos para garantir a segurança sanitária dos examinandos, inclusive, o novo horário para fechamento dos portões, agora às 12h30, visando evitar aglomerações nos locais de prova. O ingresso no local será condicionado à utilização de máscara de proteção individual e aferição de temperatura.

A presidente da Comissão de Exame de Ordem, Taciana Omena, alerta os inscritos para a atenção aos horários determinados no edital. “A pandemia ainda não acabou, então todos os cuidados devem ser tomados para evitar aglomerações. O ideal é ser pontual, chegar uma hora antes do fechamento dos portões. Contamos com a colaboração de todos para mantermos um local seguro para todos”, disse Taciana.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.