Início » Juramento: OAB Alagoas dá as boas-vindas para 30 novos advogados e advogadas

Juramento: OAB Alagoas dá as boas-vindas para 30 novos advogados e advogadas

• Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) deu as boas-vindas aos 30 novos advogados e advogadas durante uma cerimônia virtual realizada na tarde desta terça-feira (19). Como de costume, a solenidade de juramento foi marcada pela emoção dos novos membros da advocacia e pelas mensagens de boas-vindas. A cerimônia também foi transmitida pelo canal da Ordem no Youtube.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., parabenizou os presentes e salientou a importância da advocacia para a sociedade e para a Justiça, além de destacar o papel da OAB como instituição.

“Essa caminhada não costuma ser simples. São muitos sacrifícios, renúncias e desafios, mas vocês chegaram até a Ordem, uma instituição de enorme credibilidade perante a sociedade. E isso se deve à sua história, trajetória e postura, e isso deve ser sempre lembrado. Uma instituição que, mesmo durante a pandemia, foi ativa e atuante e cumpriu seu papel. É muito importante que vocês acompanhem de perto e conheçam a história da Ordem, afinal, nosso compromisso é e sempre será com a constituição e com a lei. Sejam todos muito bem-vindos, a Ordem estará de portas abertas para vocês”, disse.

Estiveram presentes também na cerimônia o vice-presidente da OAB-AL, Vagner Paes, o secretário-geral, Leonardo de Moraes, a secretária-geral adjunta, Cláudia Medeiros, a Conselheira Federal por Alagoas, Ana Kilza Patriota, os conselheiros seccionais Patrícia Rocha, Thiago Mota e Bruno Teixeira, o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, o presidente do Conselho do Jovem Advogado, Pedro Acioly e a presidente da Comissão de Apoio Profissional, Natália Von Sohsten, além de presidentes e membros de comissões da Ordem.

O juramento de novos advogados e advogadas acontece após o aprovado no Exame de Ordem Unificado solicitar a inscrição. O presidente Nivaldo Barbosa Jr. destaca que os pedidos vão sendo processados à medida que as solicitações chegam para a OAB-AL.