Início » OAB-AL se reúne com MPE para garantir prerrogativas de advogado que teve sigilo telefônico com cliente violado

OAB-AL se reúne com MPE para garantir prerrogativas de advogado que teve sigilo telefônico com cliente violado

  • Notícias

A Diretoria de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) se reuniu com o promotor de justiça Hamilton Carneiro, nesta quinta-feira (21), na sede do Ministério Público Estadual (MPE),  para abordar o caso de um advogado que teve o sigilo telefônico com o cliente violado.

Estiveram presentes o Diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, a Secretária-Geral de Prerrogativas, Juliana Modesto, a membro Nívea Rocha, o conselheiro seccional Lucas Moura e o advogado Arnon de Melo. 

O Diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, salientou a importância da garantia das prerrogativas da advocacia, sendo essencial para assegurar o amplo direito de defesa. 

“O promotor analisou os fatos do processo e se manifestou favorável ao pleito, se comprometendo a emitir um parecer no sentido de resguardar as prerrogativas da advocacia. Na oportunidade, ele também reafirmou seu respeito à advocacia e suas prerrogativas, reconhecendo a essencialidade da atuação do advogado e sua contribuição ao sistema de Justiça”, disse Silvio Arruda. 

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., ressalta a necessidade da busca pelo respeito às prerrogativas da advocacia. “Nenhum tipo de violação de prerrogativas será aceito. Tomando conhecimento sobre o caso, a Diretoria se reuniu com o Ministério Público para que as providências fossem tomadas. É de extrema importância a atuação para garantir os direitos e conscientizar os órgãos sobre a atuação atenta da Ordem quanto às prerrogativas”, afirmou o presidente.