Início » Iniciativa da OAB-AL, programa Tem Saída atende atualmente 50 mulheres vítimas de violência doméstica

• Notícias

Mudar a realidade de mulheres que sofrem com a violência doméstica é o principal objetivo do programa Tem Saída, implantado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) no estado. Atualmente, são 50 mulheres atendidas pelo programa e buscando conquistar a independência financeira para a quebra do ciclo da violência.

As mulheres participantes do Tem Saída estão realizando capacitação profissional no Senac, instituição parceira da iniciativa. Além disso, após a capacitação, as mulheres serão inseridas no mercado de trabalho por meio do Banco de Oportunidades do Senac.

A presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, explica que o programa está sendo implantado desde 2019, conquistando empresas e instituições parceiras para que todo o fluxo aconteça de forma eficaz.

“Chegar a marca de 50 mulheres atendidas pelo programa é de extrema importância, principalmente considerando que 30% das mulheres permanecem vivendo com o agressor devido à dependência financeira e não chegam a denunciar ou procurar ajuda. Estamos fortalecendo o programa, estabelecendo parcerias para que as mulheres consigam, de fato, ingressar no mercado de trabalho e quebrar o ciclo da violência”, destacou Leahy.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., ressalta o orgulho do projeto implantado pela Seccional. “Vivemos em uma sociedade em que ainda é preciso políticas afirmativas para combater e evitar a violência contra a mulher. Sem dúvidas, o Tem Saída é totalmente necessário e está ajudando a salvar a vida de mulheres e também de seus filhos. O projeto é um legado que pretendo deixar para a sociedade, com muito orgulho, para que muitas mulheres ainda possam ser atendidas”, disse o presidente.