A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio das Comissões Especial da Mulher e de Direitos Humanos, está acompanhando os encaminhamentos de um caso de violência doméstica em Marechal Deodoro, ocorrido na última quarta-feira (3). Durante o episódio de violência, que foi filmado por moradores que estavam no local, o homem atingiu a sua companheira com socos e chutes no rosto.
A presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, ao tomar conhecimento do ocorrido, entrou em contato com a Polícia Militar de Alagoas e com a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Comissão de Proteção À Mulher, e coletou as informações sobre a situação da vítima.
“Ao tomar conhecimento do ocorrido, realizamos os contatos com as entidades de segurança para ter acesso às informações da vítima e do agressor, que foi preso. A vítima se encontra em um local seguro e Comissão Especial da Mulher, assim como a Comissão de Direitos Humanos, vai continuar acompanhando para que ela se mantenha em segurança. A violência doméstica fere, mata, e não pode ser ignorada pela sociedade. Salientamos a importância da denúncia, pois é necessário que a população se conscientize do seu dever de denunciar caso presencie casos como esse”, afirmou Caroline Leahy.
O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., afirmou que a Ordem segue atenta e vigilante aos casos de violência contra mulher, acompanhando o andamento do processo e buscando preservar os direitos. “Casos de violência doméstica precisam ser denunciados, pois pode custar a vida de uma mulher. A OAB cumpre seu papel e seguirá acompanhando o caso, visando a integridade da vítima e sua reinserção na sociedade de forma segura”, colocou o presidente.