Início » Presidente da OAB-AL participa da solenidade de homenagem ao advogado Aloísio Resende, em São Miguel dos Campos

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., participou de uma solenidade marcada por emoção e homenagens ao advogado Aloísio Rosendo da Silva, na manhã desta segunda-feira (20), na subseção São Miguel dos Campos. Aloísio, uma grande figura para a advocacia miguelense, é ex-presidente e tesoureiro da Subseção e vem enfrentando uma batalha contra o câncer.

Durante as homenagens, o presidente Nivaldo Barbosa Jr., destacou a relevância do advogado. “Aloísio é um líder de muitas qualidades e algumas delas eu tento reproduzir. Aqui nesse encontro, foram ressaltadas diversas características dele. Vou destacar apenas mais uma, que é a missão que ele tem. Aloísio compreendeu sua missão e ela coincidiu com as principais características de um advogado, que é lutar sempre. Pela pessoa que é e por toda trajetória, ele merece todas essas homenagens e o nosso agradecimento”, disse o presidente.

Emocionado, o presidente da Subseção São Miguel dos Campos, Rogério Anacleto, ressaltou a importância de Aloísio para a advocacia na região. “Eu não tenho palavras para falar sobre Aloísio. Somos amigos de infância e de advocacia. Ele é uma pessoa que nunca mediu esforços, que dedicou a vida à Ordem. Essa homenagem, hoje, é para agradecer por tudo o que fez pela advocacia”, colocou.

Aloísio agradeceu as homenagens, afirmando que a solenidade foi um dos grandes marcos de sua carreira. “Eu tento ser uma pessoa melhor, que vai estar sempre preocupado com a advocacia, mesmo afastado da Ordem. Agradeço de coração a cada um que está aqui presente. Agradeço o carinho que cada um de vocês demonstrou ter por mim. To muito feliz pela iniciativa, que é um marco na minha carreira”, disse o ex-presidente.

Esteve presente também o desembargador eleitoral Eduardo Antônio Lopes, familiares do homenageado e advogados e advogadas da região.