Início » Nova diretoria da OAB Alagoas toma posse em solenidade festiva

Nova diretoria da OAB Alagoas toma posse em solenidade festiva

• Notícias

Tomaram posse o presidente Vagner Paes, a vice-presidente Natália Von Sohsten, diretores e conselheiros que vão comandar a entidade pelos próximos três anos

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) realizou, na noite desta quarta-feira (26), a posse festiva da sua nova diretoria, eleita para o triênio 2022/2024, tendo como presidente Vagner Paes e Natália Von Sohsten como vice. Eles assumiram oficialmente no dia 1º de janeiro. A solenidade aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o representante da OAB Nacional, Conselheiro Ronnie Duarte, o governador de Alagoas, Renan Filho, o senador Rodrigo Cunha, e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.

Emocionado, Vagner Paes lembrou que este ano a OAB Alagoas comemora 90 anos de serviços prestados à sociedade. “São 90 anos de um trabalho árduo, de advogados que atuam em todas as frentes de trabalho. Nós somos a voz de quem não tem voz, levamos cidadania e dignidade a quem não tem, por isso a nossa profissão é um sacerdócio. Nós somos um abrigo para quem não encontrou guarida em outros lugares. E agora vamos fazer o melhor de cada um de nós. Espero que consigamos trazer para a Ordem toda a advocacia alagoana. Vamos unir a advocacia e fazer valer esta profissão tão honrada”.

A nova vice-presidente da OAB Alagoas, Natália Von Sohsten, cumpre quarentena e não pôde comparecer pessoalmente ao evento de posse, mas mandou a sua mensagem em vídeo, destacando que a nova diretoria fará uma gestão inclusiva e democrática. “Contamos muito com a dedicação e parceria de vocês, pois é impossível fazer um bom trabalho sem a união de esforços. Vamos fazer uma gestão inclusiva e democrática e seremos intransigentes na defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos da sociedade. A nossa união é a nossa maior força”, enfatizou.

Quem representou a Ordem dos Advogados do Brasil em nível nacional foi o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Nacional e Conselheiro Federal, Ronnie Duarte, representando o presidente nacional da entidade, Felipe Santa Cruz. “Trago os cumprimentos da OAB Nacional. É uma enorme honra ter recebido a incumbência de estar aqui, onde encontrei grandes amigos. Tenho certeza de que todos os eleitos são depositários das qualidades da advocacia alagoana. O novo presidente, Vagner Paes, mostra a fertilidade da advocacia alagoana. Tenho certeza de que ele trará os avanços necessários à instituição”, pontuou.

Além de Vagner Paes e Natália Von Sohsten, também tomaram posse o novo secretário-geral da Ordem, Henrique Correia Vasconcelos, a nova secretária-geral adjunta, Any Caroline Ayres da Costa Lopes, e o novo tesoureiro, Victor Pontes de Maya Gomes, além dos novos integrantes do Conselho Estadual da OAB, acompanhados de respectivos suplentes.

Pela Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL), assumiram o presidente Leonardo de Moraes e o vice-presidente Pedro Accioly Lins, além da secretária-geral Ianara Saldanha, do tesoureiro Raphael Martiniano, da secretária adjunta Tássia Costa e dos diretores suplentes Ana Lydia Seabra, César Filho, Mary Anne Peixoto, Michele Gonçalves e Tutmés Toledo.

Já pela Escola Superior de Advocacia de Alagoas (ESA), tomaram posse o novo diretor-geral José Marques, a diretora adjunta Ana Kilza Patriota, o diretor financeiro Daniel Martiniano, a diretora acadêmica Talita Nunes Baêta, e o secretário-geral José Ailton da Silva Júnior.

Também foram empossados os diretores do Conselho da Jovem Advocacia, tendo as advogadas Joanna Dhália Macedo Gomes como presidente e Gabriela Melo Tavares como vice-presidente, além do secretário-geral Isaque Rafael Santos Lins e do secretário especial para comissões Manoel Victor de Mello Vianna. Tomaram posse ainda a diretora da Diretoria de Comunicação e Relações Institucionais, Andréa Costa Feitosa, e o Diretor de Prerrogativas, Marcondes Ricardson Torres Costa.

Em seu discurso, o novo diretor da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Moraes, lembrou a importância do momento e afirmou que toda grande jornada começa com o primeiro passo. “Depois de uma longa história, chegamos à direção da OAB Alagoas. Somos a junção de um conjunto plural e agora o nosso foco será o advogado e a advogada. Em nossa gestão haverá transparência e eficiência”, acrescentou.

Tanto o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, como o governador de Alagoas, Renan Filho, parabenizaram os integrantes da nova diretoria e se colocaram como parceiros da entidade. “Vagner Paes será um presidente transformador, justo e com capacidade de aglutinar. Tenho certeza de que a OAB de Alagoas tem um presidente que está preparado para representar os advogados e o nosso estado, conte com o Governo de Alagoas”, resumiu Renan Filho.

Entre as autoridades presentes também estavam Nivaldo Barbosa, membro honorário e vitalício da OAB Alagoas, o desembargador Orlando Rocha Filho, representando o Tribunal de Justiça de Alagoas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Otávio Praxedes, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Marcelo Vieira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Otávio Lessa e representando o Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Valter José de Omena.