Início » Natália Von Sohsten assume presidência da OAB Alagoas no Mês da Mulher

Natália Von Sohsten assume presidência da OAB Alagoas no Mês da Mulher

Esta é a terceira vez, em 90 anos da Ordem, que a instituição terá condução feminina

No Mês da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) terá condução feminina. A vice-presidente da entidade, Natália Von Sohsten, assume o comando da OAB/AL entre os dias 1º e 31 de março. Esta é a terceira vez, em 90 anos de Ordem, que uma mulher assume a liderança da instituição.

A solenidade de transmissão de cargo aconteceu na sede da OAB/AL, em Jacarecica, nesta sexta-feira (25). O presidente da entidade, Vagner Paes, ficará licenciado pelo período de 30 dias, a partir de 1º de março, passando a presidência para Von Sohsten. A advogada vai conduzir as ações do Mês da Mulher.

“É com grande satisfação e honra que assumo essa importante missão de presidir a OAB Alagoas, em especial no mês em que realizaremos uma série de ações voltadas para nós, mulheres. Precisamos incentivar e valorizar cada vez mais a participação feminina em espaços de representatividade. Nossa gestão tem o compromisso de atuar para o fortalecimento da mulher advogada”, pontuou a presidente em exercício, Natália Von Sohsten.

Vagner Paes, presidente licenciado, destacou a atuação de Natália Von Sohsten como advogada e ressaltou que a OAB Alagoas estará em boas mãos. De acordo com ele, a Ordem promoverá uma gestão democrática e participativa ao longo do próximo triênio, aproximando a entidade da advocacia alagoana.

“Esta é uma forma de reverenciar o papel das mulheres dentro da Ordem e reconhecer o trabalho da nossa presidente Natália pela advocacia alagoana. Em nosso mandato, iremos promover uma gestão democrática e participativa de todos os diretores, conselheiros e toda a advocacia alagoana. Assim, nada mais justo do que nos permitirmos ser conduzidos por uma grande mulher e advogada durante todo o mês de março”, concluiu Vagner Paes.