Início » No Mês da Mulher, OAB tem programação variada para a advocacia alagoana

No Mês da Mulher, OAB tem programação variada para a advocacia alagoana

Estão previstos cursos, palestras, caravanas, além de atividades esportivas e culturais

O Mês da Mulher contará com programação especial na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), em Maceió. Estão previstos para março cursos, palestras, caravanas às subseções do interior do estado, além de atividades esportivas e culturais. A iniciativa também busca aproximar a OAB/AL da sociedade, com parte das ações aberta ao público.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, haverá um café da manhã com colaboradoras da OAB e advogadas. À noite, às 19h, estão previstas palestras sobre empreendedorismo, inteligência emocional e o poder do networking, abertas. Os dois eventos acontecem na sede da entidade, no bairro de Jacarecica.

Já na quarta-feira (10), que é o Dia Estadual de Valorização da Mulher Advogada, será realizada uma audiência pública e palestra com Nielle Barros, procuradora adjunta da Diretoria de Prerrogativas da OAB Alagoas.

De acordo com Cristiane Lúcio, presidente da Comissão Especial da Mulher da entidade, a programação desenvolvida pela Ordem em Alagoas envolve ações realizadas por comissões, pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e pela Escola Superior de Advocacia (ESA). A ideia é abordar temas de interesse da sociedade.

“Essa é uma luta histórica. Tentamos colocar nessa programação diversos temas de importância para nós mulheres: lazer, saúde, educação. Vamos abordar toda e qualquer violência contra mulheres e meninas. Estaremos de portas abertas para receber quem queira dar as mãos e lutar por essa causa que é muito justa, principalmente os homens”, explica Cristiane Lúcio.

A programação do Mês da Mulher inclui a Caravana das Advogadas, que deve levar ações e serviços da Ordem para as cidades de São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Porto Calvo e União dos Palmares. Haverá ainda palestras e conferências promovidas pela Escola Superior de Advocacia e atividades esportivas e culturais no prédio-sede da Ordem.

Com uma programação construída coletivamente com as mulheres que fazem parte da instituição, a OAB lançará mais eventos e ações ao longo de março.