Início » Nova diretoria da Subseção de Delmiro Gouveia toma posse em ato festivo

Nova diretoria da Subseção de Delmiro Gouveia toma posse em ato festivo

A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Alagoas (OAB/Alagoas) empossou, na noite desta quinta-feira (10), a nova diretoria e os conselheiros da Subseção de Delmiro Gouveia, eleitos para o triênio 2022/2024. A solenidade de posse festiva aconteceu no salão de eventos do Hotel Aline e foi coordenada pela presidente interina da OAB Alagoas, Natália Von Sohsten. Esta é a primeira diretoria eleita da Subseção de Delmiro Gouveia.

A diretoria da Subseção é composta pelos seguintes membros: Gerd Nilton Baggenstoss Gomes (presidente), José Carlos de Araújo (vice-presidente), Maria Célia Miguel da Silva (secretária-geral), Hellen Pereira Oliveira (secretária-geral adjunta), e Delane Maurício de Araújo Ramires Lima (tesoureira).

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado pela OAB Alagoas durante todo o mês de março, a secretária-geral, Maria Célia, assumiu interinamente a presidência da Subseção de Delmiro Gouveia. A vice-presidente da Subseção de Santana do Ipanema, Lorena Joyce da Silva Alencar, que também está como presidente interina em homenagem ao mês da mulher, fez parte da mesa.

“Neste mês, tivemos atitudes louváveis de presidentes que se licenciaram dos seus cargos para que as mulheres assumissem a presidência das subseções, assim como eu assumi a presidência da OAB no estado. Isso demonstra o carinho e o respeito que a Ordem está tendo com as mulheres. Estamos escrevendo uma nova história. Além disso, esta é a primeira diretoria eleita de Delmiro Gouveia”, destacou Natália Von Sohsten.

Maria Célia, eleita como secretária-geral, disse que vai exercer a presidência interina com coragem e determinação. “É tempo de construir, de avançar. Este é um momento único na minha vida. Dedico o exercício da presidência a todas as mulheres e prometo ouvir a todos. Agradeço e parabenizo o presidente estadual da OAB, Vagner Paes, e o presidente Gerd Nilton pela iniciativa”, acrescentou.

Em seu discurso, o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), José Marques, prometeu criar uma agenda de cursos presenciais para os advogados de Delmiro Gouveia, assim como para todas as subseções. A interiorização das ações também foi tema da fala do vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, Pedro Aciolly. “Entre outras novidades, estamos implantando o serviço de atendimento por telemedicina”, pontuou.

Entre outros membros da OAB Alagoas, também estiveram presentes ao evento os conselheiros federais por Alagoas, Cláudia Medeiros e Fernando Falcão, e o diretor de prerrogativas, Marcondes Costa.

Além de Delmiro Gouveia, a subseção também abrange as seguintes cidades: Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Agua do Casado, Pariconha e Piranhas.