Início » OAB lança programa de parcelamento de débitos com até 100% de desconto nos juros e nas multas

OAB lança programa de parcelamento de débitos com até 100% de desconto nos juros e nas multas

Valores poderão ser pagos à vista ou de forma parcelada, no boleto bancário ou no cartão de débito ou crédito

Com a proposta de regularizar pendências financeiras, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) lança um inovador Programa de Parcelamento de Débitos. A iniciativa vai oferecer até 100% de desconto nos juros e nas multas dos débitos da advocacia com a Ordem. Os valores podem ser pagos à vista ou de forma parcelada, no boleto bancário ou no cartão de crédito ou débito, a partir de segunda-feira (7).

Os interessados em aderir ao programa poderão se dirigir pessoalmente ao setor de Tesouraria da OAB/ AL a partir da próxima semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou entrar em contato pelos telefones (82) 3023-7172 e 3023-7173; pelo endereço eletrônico tesouraria@oab-al.org.br; ou pelo contato de Whatsapp (82) 98802-3511.

Os pagamentos em boletos bancários terão os seguintes descontos: 100% sobre os juros e multas de mora para pagamento à vista; 40% sobre juros e multa para pagamentos em três parcelas; e 30% sobre juros e multa para pagamentos em seis parcelas.

Os débitos pagos com cartões de crédito ou débito terão 90% de desconto sobre juros e multas de mora para pagamento à vista; 80% sobre juros e multa pagos em até seis parcelas; 70% sobre juros e multa para pagamentos entre sete a dez parcelas; 60% sobre juros e multa para pagamentos em até 12 parcelas; 50% sobre juros e multa para pagamentos em 24 parcelas – o prazo estendido em até 2 anos é inédito em Alagoas.

“O Programa de Parcelamento de Débitos é uma importante iniciativa, aprovada pelo Conselho da OAB Alagoas, que vai trazer benefícios para a advocacia alagoana e fortalecer a Ordem no estado. A proposta foi criar as melhores condições já vistas para regularizar a situação dos advogados e advogadas alagoanas com a entidade”, destacou Victor Pontes, diretor financeiro da OAB em Alagoas.

Desconto nas anuidades de pessoas com deficiência – Entre as novidades do programa de recuperação aprovado pelo Conselho Seccional da OAB Alagoas também está o desconto de 10% no pagamento da Anuidade 2022 para advogados e advogadas com deficiência. Os descontos para os advogados nessa condição, conforme a resolução do Conselho, serão cumulativos com outros descontos previstos na Resolução nº 10/2021, desde que preenchidos os requisitos estabelecidos.

“A iniciativa do desconto para os advogados e advogadas com deficiência mostra também a nossa preocupação com o aspecto social”, completa o diretor financeiro.