Início » Universo feminino é tema de ciclo de palestras na OAB Alagoas

Universo feminino é tema de ciclo de palestras na OAB Alagoas

Encontro acontece nesta terça-feira, às 19h, por meio da plataforma Zoom

Como parte da programação do Mês da Mulher, a seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) promove o ciclo de palestras “Universo Feminino” nesta terça-feira (15). O evento acontece a partir das 19h, por meio da plataforma Zoom, e é aberto ao público. As inscrições estão disponíveis pelo endereço https://doity.com.br/universofeminino

A programação terá início com a palestra da advogada Aparecida Tenório, que abordará o tema “Pioneirismo de mulheres na advocacia”. Em seguida, a advogada Joanna Dhália abordará o tema “Dificuldades da jovem advocacia”. Para encerrar a noite, haverá a palestra “Cuidados em saúde para mulheres”, conduzia pela médica Celina Albuquerque.

“Este evento faz parte da nossa programação comemorativa e, nele, nós vamos discutir a dificuldade da mulher advogada em se estabelecer no mercado. De um lado, contaremos com a experiência de Aparecida Tenório e, por outro, contaremos com a jovem advogada Joanna Dália”, explica Rachel Ramalho, presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Ramalho acrescenta: “Para encerrar o evento, a gente contará com a participação de uma médica endocrinologista, que vai abordar como as fases hormonais influenciam em nosso trabalho”, ressalta.

Conforme a advogada Joanna Dhália, além das dificuldades naturais do início profissional, as mulheres advogadas enfrentam barreiras adicionais. “O início da nossa atuação é marcado por dificuldades naturais, como estrutura de escritório limitada, inseguranças da primeira audiência, mas também enfrentamos barreiras que estão sendo quebradas aos poucos, como a paridade, que já é uma realidade nas comissões da OAB Alagoas, por exemplo”, conclui.