Início » OAB/AL promove Workshop Descomplicando o Direito Médico e do Paciente no dia 1º de julho

Evento vai abordar diversos temas da área com palestras ministradas por membros da Comissão de Direito Médico e da Saúde da Ordem

Com a finalidade de atualizar profissionais e estudantes das áreas do direito e medicina, a Comissão de Direito Médico e da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vai realizar o workshop “Descomplicando o Direito Médico e do Paciente” no dia 1º de julho, na sede da Ordem. O encontro acontecerá das 19h até 22h no auditório da instituição e a entrada é 1kg de alimento não perecível. Serão debatidos assuntos relevantes de interesse médico, como o rol taxativo, erro médico e responsabilidade civil e doenças raras, e acesso aos tratamentos de alto custo.

O evento promoverá mesas redondas com temas variados como “Telemedicina”, “Alta a Pedido” e “Uso da Cid em Atestados Médicos”, que serão ministrados por membros da Comissão. As palestras vão trazer casos reais, como situações de liminares que foram negadas ou concedidas. O workshop será destinado aos profissionais da área de direito médico que queiram se atualizar e aos que possuem interesse em ingressar no ramo, bem como aos estudantes de direito e medicina que queiram entender sobre os direitos dos pacientes.

“Vamos descomplicar para o advogado que participará como é o direito do paciente. Vamos levar casos reais, falar sobre as realidades dos hospitais, sobre o papel da comissão. E queremos mostrar para os advogados que desejam ingressar na área do Direito Médico e Saúde o que é interessante que eles façam em termos de estudos, jurisprudência e especialização”, ressaltou a vice-presidente da Comissão, Priscilla Lessa.

As inscrições para o Workshop já estão abertas e aqueles interessados em participar devem se inscrever através do link https://doity.com.br/descomplicandoodireito-domedicoedopaciente. Será disponibilizado certificado de participação.