Início » OAB Alagoas terá programação especial do mês do meio ambiente nesta terça-feira (14)

Ações se iniciam às 12h e vão se estender pelo resto do dia na sede da Ordem, em Jacarecica

A Comissão de Meio Ambiente e Urbanística da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) preparou uma programação inédita em celebração ao mês do meio ambiente. As ações acontecem nesta terça-feira (14) e incluem a inauguração da proteção de área de restinga em frente à sede da OAB/AL, na praia de Jacarecica, a doação de 1 mil mudas de plantas e a implantação do Coletor de Reciclagem da instituição.

Das 12h até as 17h, haverá a doação de mil mudas em um stand fixo na sede da OAB. As mudas serão doadas para qualquer cidadão que tenha interesse, estudantes de escolas públicas, entes públicos, para a própria OAB – a fim de que seja arborizado o espaço externo da sede –, para associações e fundações com finalidade ambiental comprovada, que possam ser acompanhadas pela Comissão no desenvolvimento das mudas e no planejamento socioambiental.

Às 14h30, será inaugurada a proteção da área de restinga de 3.460 metros quadrados localizada na praia em frente à sede da OAB, com a presença de estudantes das redes estadual e municipal de ensino, faculdades e convidados. A iniciativa conta com a parceria do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e visa conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e do cuidado diário com esses espaços.

Também serão realizadas palestras sobre reciclagem, reflorestamento e educação ambiental, além da entrega do Coletor de Reciclagem da OAB. O evento ainda contará com o envolvimento do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar (PM), que vai apresentar informações sobre as formas de atuação no estado. “A Comissão visa, através de toda a programação, promover uma política de educação ambiental. Para isso teremos um dia cheio de programações importantes para a população em geral e a advocacia”, afirma Gilvan de Albuquerque, presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Urbanística da OAB/AL.