Início » OAB Alagoas vai disponibilizar sala para a advocacia na parte alta de Maceió

OAB Alagoas vai disponibilizar sala para a advocacia na parte alta de Maceió

Iniciativa atende demanda antiga da categoria e faz parte do projeto de descentralização da Ordem

Uma demanda antiga da advocacia que atua na parte alta de Maceió finalmente sairá do papel. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, assinou o contrato de aluguel de um espaço, localizado no bairro do Benedito Bentes, que vai descentralizar os serviços da entidade. A nova sala da OAB/AL vai funcionar das 8h às 17h, na Galeria RC Comercial, localizada na Avenida Cachoeira do Meirim, em frente ao Shopping Pátio Maceió. Nesse novo espaço, serão ofertados serviços vinculados à Secretaria e à Tesouraria da OAB, além da possibilidade de emissão de certificado digital e de peticionamento eletrônico.

O presidente Vagner Paes afirma que o novo espaço deve aproximar a instituição dos advogados e advogadas que atuam na parte alta da cidade. Paes lembra que o crescimento geográfico da cidade exige uma atuação descentralizada, facilitando a atuação profissional da categoria e, consequentemente, o atendimento à sociedade.

“Durante muito tempo os advogados e advogadas que atuam na parte alta de Maceió não foram prestigiados. Nós assumimos esse compromisso durante a campanha e, nos primeiros seis meses de gestão, estamos tirando do papel esse projeto. É uma marca dessa gestão se aproximar cada vez mais da categoria”, destaca Vagner Paes.

De acordo com Any Ayres, secretária-geral adjunta da OAB/AL, inicialmente não será necessário fazer reserva para utilização do espaço. A sala está aberta a todos os profissionais vinculados à Ordem. “Como se trata de um novo serviço, não será necessário fazer agendamentos. Os advogados e advogadas que chegarem à sala serão prontamente atendidos”, conclui a secretária-geral adjunta.