Início » OAB divulga selecionados para Grupo de Pesquisa sobre inteligência artificial no Direito

OAB divulga selecionados para Grupo de Pesquisa sobre inteligência artificial no Direito

Serão produzidos uma NewsLetter e um e-book custeados pela Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/AL), divulgou, nesta terça-feira (21), a relação de selecionados no edital para formação de Grupo de Pesquisa sobre inteligência artificial no Direito. O grupo será composto por dez advogados, três estudantes e três profissionais de áreas relacionadas ao tema, sob a coordenação da Comissão de Inovação, Tecnologia e Proteção de Dados da OAB/AL.

Foram selecionados Alejandro Knaesel Arrabal, Adrian Mikaelly Lima Carneiro, Bruna Celly Bertolino Café dos Santos, Christian Marlon Panini de Carvalho, Giovanna Martins Sampaio, Maira Sousa de Oliveira, Mirla Larissa Carvalho Maia Breda, Nathalia Maria Cardoso Aciole, Priscila De Fátima Barros Oliveira e Sâmia Miranda como representantes da advocacia.

Além deles, foram selecionados os estudantes Bruno Vicente Nunes de Oliveira, Camilla Militão Agra Rodrigues e Marielli Melo Soares De Morais e os profissionais Dheiver Francisco Santos, Eduardo Cardoso Moraes e Luis Otavio Gomes de Albuquerque.

A proposta é que o grupo entregue dois produtos: a publicação de uma NewsLetter, com análise técnica sobre o projeto que cria o marco legal para o uso da inteligência artificial no Brasil, e um e-book que possibilitará a publicação de todo o conteúdo estudado, a ser custeado pela OAB/AL, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA).

O edital prevê que o grupo de estudos terá dez encontros por ano, em datas e horários previamente definidos. As pesquisas se concentrarão em três eixos: Conceitos, compreensão e classificação da Inteligência Artificial; Inteligência Artificial e a Responsabilidade Civil; e Análise de tendências legislativas e políticas envolvendo a Inteligência Artificial.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA
COORDENADORA: Maria Natali Medeiros Oliveira Medeiros
VICE-COORDENADOR: Dheiver Francisco Santos
MONITORA: Mirla Larissa Carvalho Breda
ADVOGADOS – 10 VAGAS
ALEJANDRO KNAESEL ARRABAL OAB/SC
ADRIAN MIKAELLY LIMA CARNEIRO OAB/AL
BRUNA CELLY BERTOLINO CAFÉ DOS SANTOS OAB/AL
CHRISTIAN MARLON PANINI DE CARVALHO OAB/SC
GIOVANNA MARTINS SAMPAIO OAB/BA
MAIRA SOUSA DE OLIVEIRA OAB/AL
MIRLA LARISSA CARVALHO MAIA BREDA OAB/AL
NATHALIA MARIA CARDOSO ACIOLE OAB/AL
PRISCILA DE FÁTIMA BARROS OLIVEIRA OAB/AL
SÂMIA MIRANDA OAB/AL
ESTUDANTES – 3 VAGAS
BRUNO VICENTE NUNES DE OLIVEIRA
CAMILLA MILITÃO AGRA RODRIGUES
MARIELLI MELO SOARES DE MORAIS
PROFISSIONAIS CORRELATOS – 3 VAGAS
DHEIVER FRANCISCO SANTOS
EDUARDO CARDOSO MORAES
LUIS OTAVIO GOMES DE ALBUQUERQUE