Início » NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

A Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL, vem através desta, informar e esclarecer a todos os advogados e advogadas previdenciaristas que está ciente, acompanhado e exigindo resposta, o mais rápido possível, para os casos de cancelamento das contas do INSS Digital, bem como as limitações de acesso que tanto tem causado problemas aos previdenciaristas.

Importante deixar claro que os sistemas disponibilizados apresentam problemáticas em todo o País. E, nos últimos dias, o sistema do INSS Digital (SAG/GERID) passou inexplicavelmente a bloquear seus usuários, impedindo que a advocacia desenvolvesse suas atividades.

No dia 02/08/2022, foi realizada reunião com o setor de segurança do Dataprev, com a Comissão Especial de Previdenciário do CFOAB e diversos presidentes de Comissões de Direito Previdenciário das Seccionais, na oportunidade, a presidente da Comissão da OAB/AL se fez presente e puderam discutir procedimentos para agilizar os desbloqueios dos advogados, além de outras medidas.

Na última sexta-feira dia 05/08/2022, dezenas de advogados entraram em contato com a comissão relatando problemas de acesso, o que é crescente nos últimos dias e sem qualquer razão ou motivo técnico do dataprev.

A Comissão local entrou em contato com a Comissão Nacional, reportando a situação e, imediatamente, encaminhou pedido ao setor de segurança do Dataprev para IMEDIATO desbloqueio.
Hoje já são inúmeros advogados alagoanos bloqueados (sem qualquer motivo justo) no sistema INSS Digital, mesmo assim a comissão não tem envidado esforços para buscar a solução mais rápida e eficiente para a advocacia, tendo inclusive, na data de hoje, enviado e-mail ao setor de segurança do dataprev reiterando/cobrando providências.

O mais importante no momento é que o advogado que se encontra sem acesso ao sistema, envie e-mail para: [email protected], com seus dados e prints da tela para que o pessoal faça a abertura do chamado no sistema de suporte. Essa é a orientação passada pelo Dataprev até o presente momento.

Por fim, pedimos a compreensão de todos e reafirmamos o nosso compromisso com a classe, de que estamos fazendo o melhor para advocacia previdenciária do nosso Estado.

Irenny Karla Alessandra da Silva
Presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL

Daniel Martiniano Dias
Vice-Presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL

Rayanne Guimarães
Secretária Geral da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL

Gustavo Henrique Laurindo Tenório
Secretário Adjunto da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL