Experiência vivida por representantes da Ordem será trazida para Alagoas em evento a ser realizado em 2023
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) marcaram presença na maior feira jurídica da América Latina, a Fenalaw 2022, evento que ocorreu entre os dias 19 e 21 de outubro, em São Paulo. Na oportunidade, foram apresentados produtos, soluções e tecnologias voltados ao trabalho da advocacia e que são um diferencial para quem está no mercado. A experiência adquirida por integrantes da Ordem será levada para a categoria, em Alagoas, durante evento a ser realizado no próximo ano.
Estiveram presentes na Fenalaw o coordenador do Núcleo de Gestão Integrada, Robson Costa; o reitor da Escola Superior de Advocacia (ESA), José Marques; a presidente da Comissão de Inovação, Tecnologia e Proteção de Dados, Nathalia Peixoto; e o presidente da Seccional de Delmiro Gouveia, Gerd Gomes, juntamente com uma comitiva de mais de 20 advogados do estado, que tiveram um desconto de 15%, garantidos pela OAB/AL.
Quem esteve presente teve a oportunidade de vivenciar uma imersão de 3 dias no universo da tecnologia, inovação, gestão, empreendedorismo e networking para advogados e advogadas. Segundo Robson Costa, “a feira trouxe um novo olhar para a advocacia que enxerga a gestão organizada, o empreendedorismo jurídico e a visão de negócios, como partes integrantes das rotinas atuais. A tecnologia e os processos de inovação ganham cada vez mais força, mas o olhar para a saúde e o bem-estar dentro dos escritórios e departamentos jurídicos de empresas compõe a Era da Advocacia 5.0”, afirma.
Nathalia Peixoto, que é embaixadora do projeto da Fenalaw e já havia participado da edição virtual do evento no ano passado, diz que estar presente na feira foi participar de um verdadeiro laboratório voltado à gestão, tecnologia, inovação e empreendedorismo.
“Foram dias intensos de muito aprendizado e networking na maior feira jurídica da América Latina. Feliz em ter participado desse projeto como embaixadora por Alagoas, onde tive a honra de compartilhar momentos incríveis com advogados e advogadas de todo o Brasil e uma comitiva alagoana de peso. Na Fenalaw, contamos com um ambiente intenso de exposições, painéis temáticos, palestras, lançamento de livros, uma rede de contatos e principalmente insights para replicar aqui na OAB Alagoas. Voltamos para o nosso estado com projetos para a advocacia alagoana inspirados na Fenalaw, que vão da gestão e melhoria de processos internos até a forma de organização de eventos e feiras. E já no início de 2023, pretendemos entregar um desses projetos”, expôs Nathalia Peixoto.
Para o reitor da ESA, José Marques, o evento discutiu o que há de mais atual no universo do Direito, por meio de palestras e mesas, além de possibilitar a network com várias startups, várias empresas que tratam diretamente com a atuação da advocacia.
“A experiência na Fenalaw foi fantástica, uma experiência única. Participar da maior feira jurídica da América Latina é abrir novos horizontes para que possamos levar para Alagoas outras possibilidades, outros meios, principalmente voltados para a área da tecnologia, que não é algo distante, pelo contrário, é algo que já está acontecendo, é algo que já vivemos e que vai muito além das audiências virtuais. Foi uma experiência muito boa e eu espero levar bons debates para a advocacia alagoana. Sem contar que estamos levando algumas parcerias para a advocacia, para ajudar os advogados e advogadas na capacitação e em um evento que será realizado em 2023, que será a Feira da Advocacia Alagoana”, concluiu José Marques.