Início » “OAB nas Escolas” leva educação e cidadania a alunos da rede pública de ensino

“OAB nas Escolas” leva educação e cidadania a alunos da rede pública de ensino

Iniciativa busca aproximar os estudantes da Ordem, abordando temas do cotidiano

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) deu início, nesta quinta-feira (13), ao projeto “OAB nas Escolas”, que busca aproximar a Ordem de estudantes da rede pública estadual e municipal, por meio de palestras sobre temas que fazem parte do cotidiano de crianças e adolescentes.

Por meio da iniciativa, a OAB/AL pretende visitar uma unidade de ensino por semana, levando conhecimento e tirando dúvidas sobre os mais variados assuntos. Os trabalhos foram abertos pelos membros da Comissão da Criança e do Adolescente, que estiveram na Escola Fernandes Lima, no Sítio São Jorge, abordando os direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para a Conselheira Estadual da OAB/AL e responsável pela implantação da iniciativa, Irla Larchet, o primeiro dia de projeto foi marcado por muita troca, com os membros da OAB/AL tirando dúvidas e conhecendo um pouco mais da realidade dos jovens da escola pública visitada nesta manhã.

“A palestra de hoje foi destinada às turmas do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Fernandes Lima. Foi ótimo, houve debate e os alunos falaram um pouco das necessidades deles, do próprio direito à saúde, falaram que sentem falta de um médico, de um hospital para eles. Enfim, houve uma troca muito bonita”, destacou Irla Larchet.

A próxima edição será na próxima quinta-feira (20), na Escola Estadual Tavares Bastos, na Praça Centenário, quando a Comissão de Direito Eleitoral levará um tema relacionado à sua área de atuação para debater com estudantes do Ensino Médio.

As palestras semanais serão ministradas por uma das comissões da Ordem. Cada uma escolhe um tema a ser levado para os estudantes. Com duração de cerca de 45 minutos, trazendo um debate ao final, o projeto promete levar assuntos bastante relevantes para dentro das escolas.

“Estou visitando as escolas públicas e apresentando o projeto para montarmos um cronograma. O projeto OAB nas Escolas é uma iniciativa permanente que tem tido uma receptividade muito boa”, concluiu Irla Larchet.