Início » OAB promove a 1ª Jornada de Direito Notarial e Registro e Advocacia Extrajudicial de Alagoas

OAB promove a 1ª Jornada de Direito Notarial e Registro e Advocacia Extrajudicial de Alagoas

Evento, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro, vai discutir o que há de mais novo dentro da seara notarial e registral

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vai sediar, nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de novembro, a 1ª Jornada de Direito Notarial e Registro e Advocacia Extrajudicial de Alagoas. No evento, será discutido o que há de mais novo dentro da seara notarial e registral, com painéis que contarão com a participação de grandes nomes da área.

“O objetivo do evento é promover uma aproximação com o tabelionato e com os registradores da advocacia extrajudicial, buscando o aperfeiçoamento tanto dos tabeliães quanto dos advogados”, afirmou a tabeliã Karol Mafra, que integra a organização do evento.

Entre os temas a serem tratados, estão os novos negócios imobiliários, como multipropriedade e o direito da laje; os atos que podem ser praticados nos cartórios, evitando assim a judicialização, como divórcio, inventário e adjudicação compulsória; o usocapião extrajudicial e a mediação cartorária.  

“Vai também ser discutida a nova lei dos registros públicos, bem como o planejamento sucessório, debatendo como se faz um planejamento sucessório. O intuito é atualizar o que tem de mais novo dentro da seara notarial e registral, como LGPD, e o uso das plataformas para praticar atos notariais e registrais, através e-notariado, por exemplo”, acrescentou Karol Mafra.

A abertura da 1ª Jornada de Direito Notarial e Registro e Advocacia Extrajudicial de Alagoas será no dia 3, às 13h30, logo após o credenciamento. Os painéis vão se estender até a noite e continuar na manhã do dia 4. Cada painel terá duração de 40 a 60 minutos, sendo posteriormente aberto para perguntas.As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma Doity (https://doity.com.br/1jornadadir-notarial-registro-advextrajudicial-al), onde também pode ser conferida a programação completa. Para a jovem advocacia, a inscrição em grupo de três pessoas ganha desconto especial.