Início » Escola Superior de Advocacia de Alagoas oferta cursos inéditos e gratuitos

Escola Superior de Advocacia de Alagoas oferta cursos inéditos e gratuitos

Participantes terão acesso a temas atuais com relevância na área jurídica

A Escola Superior de Advocacia de Alagoas (ESA/AL) inicia o ano com um calendário de capacitações inéditas e gratuitas. A programação conta com cursos, palestras, eventos e oficinas destinadas a estudantes de Direito e profissionais que já trabalham na área. Os participantes terão acesso aos principais assuntos com relevância na área jurídica.

No dia 24 de janeiro, os participantes poderão aprender mais sobre a atuação da advocacia criminalista durante os procedimentos de auto de prisão em flagrante e a participação em audiências de custódia.  O curso “A Atuação do Advogado Durante o Flagrante e Teses para Audiência de Custódia” será ministrado pelo advogado Marcelo Herval. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: https://doity.com.br/flagranteteses-audienciadecustodia.

Já no dia 25, a advogada Elielma Balbino estará à frente do curso: “Como Iniciar na Advocacia Previdenciária”, que pretende debater os principais desafios enfrentados por profissionais no início de carreira na área previdenciária, além de orientar sobre networking, comunicação e outras ferramentas que podem ser aliadas nesse início. Os interessados podem se inscrever pelo endereço: https://doity.com.br/advprevidenciaria-iniciacao.

No dia 26 de janeiro, a ESA/AL preparou o curso: “O Dia do Fim: Aspectos Patrimoniais na Dissolução das Relações Afetivas”, que irá analisar os principais aspectos patrimoniais que o advogado ou advogada deve se atentar nos casos de divórcio ou dissolução de união estável. Serão discutidas as questões relacionadas aos regimes de bens, possibilidades e limites do pacto antenupcial, oficinas sobre a elaboração de petição e rito processual. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: https://doity.com.br/aspectospatrimoniais-relacoesafetivas.

E, para finalizar o mês, no dia 30 de janeiro, a advogada Ana Kilza irá ministrar o curso: “A prática da Rescisão Contratual Trabalhista”. A prática da rescisão trabalhista e repercussões no ônus da prova, hipóteses de conflitos de justa-causa e homologações judiciais serão alguns dos assuntos trabalhados durante a palestra.  Os interessados podem se inscrever pelo endereço: https://doity.com.br/praticarescisaocontratualtrabalhista.

José Marques, Diretor da Escola Superior de Advocacia, destaca o principal objetivo para a ESA em 2023. “A ideia para 2023 é que possamos aumentar o ritmo que nós tivemos em 2022, oferecendo para a advocacia alagoana um maior número de cursos e atividades que possam ajudar os nossos advogados e advogadas a aperfeiçoarem os seus conhecimentos teóricos e, principalmente, práticos”, explicou ele.