Início » OAB Alagoas promove feira agroecológica, em Jacarecica, na próxima sexta-feira (10)

Comércio de produtos orgânicos acontecerá de 9h às 15h e será aberto à sociedade

Na próxima sexta-feira (07), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) receberá, em Jacarecica, a segunda edição da feira agroecológica. Assim como na primeira edição, o evento terá a presença de produtores da agricultura familiar do estado. A feira é aberta à sociedade e acontece de 9h às 15h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias e a Comissão de Meio Ambiente e Urbanística.

A segunda edição do evento busca trazer ainda mais diversidade nos produtos ofertados, além de agregar novos produtores na iniciativa. Um dos propósitos da feira é impulsionar o trabalho de pequenos produtores de agricultura familiar de Alagoas.

A iniciativa pretende refletir sobre a importância do consumo de alimentos orgânicos e proporcionar uma atividade de educação ambiental, estimulando a venda e o consumo de alimentos naturais, sem aditivos químicos.

Durante o encontro, será possível comprar alimentos orgânicos como pães integrais, de fabricação natural; alimentos sem lactose e sem glúten; frutas, verduras e legumes frescos. A OAB/AL pretende tornar a feira um evento regular, que ocorra a cada mês. Os alimentos estarão expostos na área de lazer da Ordem, próximo ao estacionamento.

“O nosso objetivo, enquanto Comissão de Agronegócio, em parceria com a Comissão do Meio Ambiente, é caminharmos juntos e incentivarmos o pequeno produtor, estimulando ele a continuar no campo, produzindo, alimentando, e tendo um olhar para o meio ambiente”, explicou Eva Jatobá, presidente da Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias.

Gilvan Albuquerque, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Urbanística, destacou a importância da feira. “Estamos muito felizes em poder está proporcionando a continuidade da 2ª edição da Feira Agroecológica da OAB/AL. Estamos proporcionando a geração de trabalho e renda para a agricultura familiar e a valorização dos produtos e trabalhadores de nossa terra. Apoiar essas feiras significa apoiar a comercialização, o abastecimento alimentar e os benefícios que essas trazem”, frisou.