Início » Advocacia vai marcar presença na Arena da Mulher montada no Maceió Shopping

Advocacia vai marcar presença na Arena da Mulher montada no Maceió Shopping

Ação, em alusão do Dia Internacional da Mulher, ocorre de 8 a 10 de março; advogados e advogadas vão tirar dúvidas sobre as mais variadas situações

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) marcará presença no evento Arena da Mulher, realizado no Maceió Shopping em alusão ao Dia Internacional da Mulher. De 8 a 10 de março, integrantes da Ordem estarão à disposição das mulheres que passarem pelo centro de compras para tirar dúvidas a respeito de diversos assuntos, como violência doméstica e direito do trabalho, por exemplo.

Nos três dias de evento, a ação tem início ao meio-dia, seguindo até as 20h, com advogados e advogadas que integram diversas comissões da Ordem à disposição das mulheres.

De acordo com a presidente da Comissão Especial da Mulher, Cristiane Lúcio, serão montadas escalas para que haja profissionais à disposição do público em todos os horários do evento.

“A OAB estará com este espaço na Arena para levar vários colegas advogados e advogadas para prestarem esclarecimentos e orientações sobre diversos temas que envolvem a mulher, como violência doméstica, direito de família, direito previdenciário e direito do trabalho. É uma forma que a OAB tem de estar mais próxima da sociedade e de todas as mulheres. Vamos trabalhar em regime de escala, duas horas cada profissional, e contaremos com a participação de membros de várias comissões”, destaca Cristiane Lúcio.

Além dos advogados e advogadas mais experientes, também vão participar da iniciativa os membros do Conselho Jovem, de forma que eles possam, além de contribuir com a iniciativa dentro das áreas com as quais mais se identificam, manter contato com o público.

Arena

A programação da Arena está bem diversificada. Além dos atendimentos feitos por advogados e advogadas, as mulheres presentes ao evento também poderão ter acesso a palestras e bate-papos voltados a temas como saúde mental; desafios da maternidade; empreendedorismo feminino; desafios e oportunidades no mercado de trabalho; relacionamentos saudáveis e automaquiagem.

Todas as ações acontecerão na Praça Central do Centro de compras, de 12h às 20h. Lá, também está ocorrendo a exposição “Dona de Si”, promovida pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência. Durante os dias de programação, haverá atividade física promovida pela Academia Smart Fit.